Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Fundação Joaquim Nabuco celebra os aniversários das cidades-irmãs Recife e Olinda
Início do conteúdo da página

Fundação Joaquim Nabuco celebra os aniversários das cidades-irmãs Recife e Olinda

Publicado: Terça, 12 de Março de 2019, 11h56 | Última atualização em Terça, 12 de Março de 2019, 13h16 | Acessos: 765

Neste 12 de março, Recife, capital de Pernambuco, e a vizinha Olinda, estão aniversariando com muita festa e atividades culturais. Situadas uma ao lado da outra, Recife com seus 482 anos e Olinda com seus 484 respiram história, riqueza cultural e belezas naturais.

Recife, conhecida como "Veneza Brasileira", "Manguetown" e "Florença dos Trópicos" é uma das cidades mais visitadas por turistas, principalmente durante o Carnaval. Já Olinda, a Marim dos Caetés, ostenta o título de Patrimônio Histórico da Humanidade, concedido pela Unesco, em 1982. As praias, a arquitetura histórica e a cultura da capital pernambucana também são ótimos atrativos para turistas de todos os cantos do Brasil e do mundo.

Olinda é a “irmã mais velha”, erguida em 1535, em uma colina no Alto da Sé. Recife veio logo em seguida, 1537, localizada na foz dos rios Capibaribe e Beberibe e protegida pelos rochedos de coral e arenito que formam uma barreira natural, os recifes, que deu o nome da cidade. A data do aniversário das cidades irmãs precisou ser escolhida. Não se sabe exatamente qual a data da fundação. 

As cidades comemoram o aniversário no dia 12 de março por Olinda ter sido mencionada em documentos pela primeira vez nesta data.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.