Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) lança site oficial para ensino a distância
ead.fundaj.gov.br encontra-se disponível para consultas
A Diretoria de Formação Profissional e Inovação (Difor) da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), por meio da Escola de inovação e Políticas Públicas (EIPP), lançou sua página de Ensino a Distância. O serviço vai proporcionar maior distribuição do conteúdo, sempre com foco no Desenvolvimento Regional e na Educação. Segundo o diretor da Difor, Robson Santos, o site tem como objetivo modernizar o sistema educacional, digitalizando as informações para o portal.
A página conta com dois eixos primários, com temáticas de Desenvolvimento Regional e Educação. Gestão Pública, Gestão de Recursos Hídricos e Empreendedorismo e Desenvolvimento regional entram como subdivisões (linhas) do eixo de Desenvolvimento Regional. Dentro de cada linha existem projetos, são eles: Projeto Gestão Municipal, Avaliação de Políticas Públicas, Gestão da Água, Tecnologia e Recursos Hídricos, Arranjos Produtivos Locais e Jovens Empreendedores.
Já no eixo da Educação, são divididas em duas linhas: Gestão Educacional e Práticas Inovadoras em Educação. Projeto Gestão Administrativa, Financeira e de Pessoal, Projeto Gestão Pedagógica, Projeto Justiça Restaurativa na Escola e Projeto Didática e Tecnologia compõem a grade dos projetos do eixo da Educação.
Ao todo, são 10 projetos com 40 cursos oferecidos dentro dos dois eixos. Economia para jornalistas, Gestão tributária e Habilidades e competências no currículo da Educação Básica entram na grade dos cursos oferecidos. “Inauguramos o novo ambiente virtual de aprendizado. Além de oferecer cursos a distância, o site possui salas virtuais para suporte aos cursos presenciais, sendo eles de curta ou longa duração, oferecidos pela Fundação Joaquim Nabuco”, destaca o diretor de formação profissional e inovação.
As sala virtuais contam com comunicação síncrona e assíncrona, e variedade de plataformas midiáticas. Sons, imagens e vídeos integram o suporte para cursos presenciais da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj). Para mais informações ead.fundaj.gov.br
Redes Sociais