Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Fundaj participa de Audiência Pública sobre riscos ao Rio São Francisco após rompimento da barragem de Brumadinho
Início do conteúdo da página

Fundaj participa de Audiência Pública sobre riscos ao Rio São Francisco após rompimento da barragem de Brumadinho

Publicado: Terça, 23 de Abril de 2019, 12h34 | Última atualização em Terça, 23 de Abril de 2019, 12h34 | Acessos: 404

A programação acontecerá na Alepe e conta com participação dos pesquisadores do CIEG, Neison Freire e Luis Henrique Romani

Para que a população entenda melhor as consequências do rompimento da barragem de Brumadinho, em Minas Gerais, a Assembleia Legislativa de Pernambuco convoca uma Audiência Pública, com o tema “Os Riscos ao Rio São Francisco após o Rompimento da Barragem da Vale em Brumadinho”. Os pesquisadores do Centro Integrado de Estudos Georreferenciados para a Pesquisa Social (CIEG), da Fundação Joaquim Nabuco, Neison Freire e Luis Romani são convidados da programação, que acontece no próximo dia 7 de maio, às 9h, na Alepe.

O trabalho que será apresentado pelos pesquisadores consiste no uso de imagens de satélite para mostrar o avanço da lama de rejeitos de Brumadinho pelo rio Paraopeba até a Represa Três Marias, no Rio São Francisco. “O objetivo principal da minha participação é alertar a sociedade sobre os riscos da catástrofe de Brumadinho para a população que vive e depende dos múltiplos usos das águas do São Francisco”, afirmou o pós-doutorado em risco de desastres naturais, Neison Freire.

Segundo o pesquisador Luis Henrique Romani, debater o assunto é fundamental para pensar estratégias para o gerenciamento dos riscos. “Vamos apresentar dados de efeitos econômicos, especificamente, para a indústria de Pernambuco”, explicou. Além da participação da Fundaj, a ocasião contará com outras agências que possuem considerações sobre a problemática. Cada convidado vai falar por 10 minutos e ao final será aberto para perguntas de autoridades públicas e para a população em geral.  

Serviço

Audiência Pública sobre “Os Riscos ao Rio São Francisco após o Rompimento da Barragem da Vale em Brumadinho”

Local: Assembleia Legislativa de Pernambuco

Dia: 7 de maio

Horário: 9h

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.