Sessão Alumiar-Índigo é exibida no Cinema da Fundação/Derby em parceria com Festival VerOuvindo
Filme Garoto Cósmico foi exibido nesta quinta-feira (25) e contemplou crianças, jovens e adultos com necessidades específicas
Com uma sala de cinema levemente iluminada e volume de som reduzido, o Cinema da Fundação/Derby exibiu o filme Garoto Cósmico, de Alê Abreu, nesta quinta-feira (25). Numa parceria com as Sessões Alumiar e Índigo, o V Festival VerOuvindo de Cinema Acessível promoveu a programação que recebeu grupos diferentes de pessoas com deficiência. A exibição também contou com audiodescrição, Lse e Libras.
Na sessão Índigo, o filme é preparado para atender, além de pessoas cegas, com baixa visão, surdas e ensurdecidas, pessoas com necessidades específicas como, síndrome de Down e autismo. Na ocasião, crianças da Escola Municipal Solano Magalhães e um grupo de Nazaré da Mata estiveram presentes. “Hoje, por ter sido incluída no VerOuvindo, nossa sessão do Alumiar e Índigo teve um sabor todo especial. Estamos muito felizes em sediar esse evento, que é tão importante, já que o acesso a esse tipo de filme é mais difícil”, afirmou Ana Farache, coordenadora do Cinema da Fundação.
“Com essa, é a terceira vez que venho para o cinema”, contou Marceni, pessoa com deficiência visual.Toda a programação do festival é gratuita e suas sessões contam com acessibilidade comunicacional para todos os públicos. “Acho muito boa a experiência.
Redes Sociais