Servidores da Fundaj recebem ação de saúde
Coordenada pela Comissão de Qualidade e Vida, a atividade comemorou o Dia Mundial da Saúde
A manhã desta terça-feira (30), começou mais saudável para os servidores, terceirizados e estagiários da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), no edifício sede da Fundaj, em Casa Forte. Voltada para o combate à hipertensão, a ação comemorou o Dia Nacional da Saúde, que aconteceu no último dia 7 de abril. Todos puderam aferir a pressão, medir o peso e , assim, ter o Índice de Massa Corporal (IMC) calculado.
Para o presidente da Fundaj, Alfredo Bertini, a ação realizada pela comissão demonstra a preocupação com o bem estar de todos que trabalham na instituição. “A valorização dos cuidados com a saúde laboral é uma premissa hoje vital para qualquer instituição. A Fundaj, assim, faz o seu ‘dever de casa’, ao reconhecer que seus servidores necessitam estar bem física e emocionalmente para cumprirem suas missões profissionais”, destacou.
Servidor da casa há mais 30 anos, Almério Machado, 66, que trabalha no Recursos Humanos, teve a pressão aferida e o peso medido. Estava tudo bem. Almério falou sobre a importância do cuidado diário com a saúde. “A maioria dos funcionários da fundação está com mais de 50 anos, inclusive eu. É necessário ações que facilitam a melhoria da nossa saúde, principalmente no nosso local de trabalho”.
Quem também aproveitou para cuidar da saúde foi o servidor Aldes da Silva, 53. “Há muito tempo não tirava um tempo para cuidar da minha saúde. Hoje, tive a experiência de entender e observar onde preciso melhorar”, disse o servidor, que trabalha como chefe de Manutençãoda Fundaj
Redes Sociais