Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Muhne promove Museu na Feira e mediação temática
Início do conteúdo da página

Muhne promove Museu na Feira e mediação temática

Publicado: Quinta, 16 de Mai de 2019, 16h45 | Última atualização em Quinta, 16 de Mai de 2019, 16h45 | Acessos: 574

No terceiro da 17º Semana Nacional do Museu aconteceram atividades no Mercado da Encruzilhada e na sede. Encerramento acontecerá no Domingo dos Pequenos

A mediação temática “A arquitetura popular com Elizângela das Palafitas”, no Museu do Homem do Nordeste (Muhne) e as atividades do Museu na Feira, no Mercado da Encruzilhada, marcaram o terceiro dia da programação da 17º Semana Nacional do Museu, nesta quinta-feira (16). O evento segue até o próximo domingo (19), com 1º Festival de Culturas Tradicionais, Sarau Chá Literário e Domingo dos Pequenos.

Nesta quinta, na zona norte do Recife, foi iniciado o Museu na Feira. A ação tem como objetivo levar um pouco o Museu do Homem do Nordeste para fora. Vilma Campelo, 67 anos, estava passando pelo mercado e ficou surpresa com o estande. “É uma iniciativa excelente. Trazer o museu para feira quebra todas as barreiras com o público e faz com que a população conheça seu acervo em um local inesperado”, afirmou. Nesta sexta (17) tem mais Museu na Feira no Mercado da Encruzilhada, das 9h às 15.  

Já na sede do Muhne, no campus da Fundação Joaquim Nabuco em Casa Forte, os alunos da 8ª série do ensino fundamental da Escola Estadual Padre Lebred tiveram a oportunidade de participar da mediação temática “A arquitetura popular com Elizângela das Palafitas”, que contou com a presença da artista plástica Elizângela das Palafitas.

A professora de história que acompanhou a turma, Cristiane Lopes, destacou a importância da aula de campo. “Todos os anos faço questão de trazer minhas turmas para o Muhne. Aqui, temos a oportunidade de visualizar e dinamizar nossas aulas, esclarecendo dúvidas criadas em salas de aula. Tivemos a oportunidade de visitar durante a Semana Nacional do Museu e a experiência está sendo a melhor possível”, disse.

A estudante Débora da Silva, 15, contou que essa foi sua segunda experiência no Muhne. “Já tive o prazer de conhecer o Museu do Homem do Nordeste no ano passado e sinto como se tivesse cada vez melhor. Hoje, tivemos a oportunidade de conhecer e tirar as dúvidas com a artista plástica Elizângela das Palafitas. No Museu, a gente viaja o mundo sem sair do lugar”.

Serviços

Museu na Feira

Local: Mercado da Encruzilhada

Data: 17

Horário: 9h às 15h

1º Festival de Culturas Tradicionais

Local: Engenho Massangana, Cabo de Santo Agostinho

Data: 18 de maio

Horário: 9h às 15h

Entrada gratuita

Sarau “Chá Literário”

Local: Museu do Homem do Nordeste

Data: 18 de maio

Horário: 14h às 17h

Entrada gratuita

Domingo dos Pequenos

Local: Museu do Homem do Nordeste

Data: 19 de maio

Horário: 10h às 12h

Faixa etária: 4 aos 12 anos

Inscrições: 9h às 9h

Oficinas: Instrumentos musicais e de fantoches, 20 vagas para cada

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.