Fundaj recebe visita técnica da equipe da Fundação Getúlio Vargas
Na quinta-feira (24), a equipe visitou o Campus Anísio Teixeira, em Apipucos
A Fundação Joaquim Nabuco, campus Casa Forte, recebeu nesta sexta-feira a equipe do Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil (CPDOC) da Fundação Getúlio Vargas. Danielle Amado, Coordenadora Documental, e Vivian Fonseca, Coordenadora do Programa História Oral, conheceram o Museu do Homem do Nordeste (Muhne), o Laborarte e a reserva técnica do museu.
Segundo Fernando Halinski, Diretor da Diretoria de Memória, Educação, Cultura e Arte (Dimeca), o encontro será um pontapé para outras ações. “Tivemos a ideia de fazer a troca de experiências com grandes gestoras. Se questionar através do olhar do outro. E isso será um início de novas atividades para a melhoria do nosso processo de gestão dos acervos. Gerando até possíveis parcerias com a própria FGV”, destacou.
Bacharel e Licenciada em História pela Universidade Federal Fluminense (UFF), e Doutora em História, Política e Bens Culturais pela FGV, Vivian Fonseca, atual Coordenadora do Programa História Oral, conta sobre a oportunidade de conhecer Fundaj. “Estamos felizes pela oportunidade de trocar experiências com a fundação. Tivemos a compreensão que as fundações são similares em diversos aspectos e dessa forma conseguimos crescer juntos. Com a possibilidade de conhecer cada lugar da fundação, observamos o grande grau de conhecimento e de conservação”. Na quinta-feira as representantes da FGV estiveram na Vila Digital, no campus Apipucos. Lá, conheceram o acervo fonográfico e fotógrafico da Fundaj
Redes Sociais