VI CONCURSO DE RESIDÊNCIAS ARTÍSTICAS
A Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), por intermédio de sua Diretoria de Memória, Educação, Cultura e Arte (Dimeca), torna pública a realização do VI Concurso de Residências Artísticas – 2020. O certame é destinado a selecionar e premiar até três propostas artísticas para residências de pesquisa, formação e criação em artes visuais. O objetivo do presente concurso é estimular a produção e a difusão das artes visuais, consolidando a Fundaj como espaço institucional de formação, experimentação e inovação nesse campo e de reflexão crítica sobre os seus desenvolvimentos contemporâneos. O presente certame será regido pelo que dispõe a Lei Federal nº 8.666, de 21 de junho de 1993, e as condições estabelecidas neste Edital.
* Atentar-se aos itens abaixo para o preenchimento correto da inscrição:
- Declaração de Adesão, devidamente preenchida e assinada por todos os participantes do projeto (ANEXO II);
- Cópia da Carteira de Identidade (RG) para os brasileiros e do visto de permanência, em caso de estrangeiro;
- Cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF), inclusive para estrangeiro residente no Brasil;
- Certidão Conjunta da Receita Federal e Dívida Ativa da União (disponível no seguinte endereço eletrônico: http://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/certidao/CNDConjuntaInter/InformaNICertidao.asp?tipo=1);
- Inscrição no Sistema de Cadastramento Único de Fornecedores (SICAF), (disponível no seguinte endereço eletrônico: https://www.comprasgovernamentais.gov.br/index.php/cadastro);
- Certidão Negativa de Licitantes Inidôneos do Tribunal de contas da União, (disponível no seguinte endereço eletrônico: https://contas.tcu.gov.br/ords/f?p=1660:3:12353108984916::::P3_TIPO:CPF);
- Cópia do comprovante de residência (documentos bancários, comerciais ou de órgãos públicos), com prazo de postagem de até 3 (três) meses da data de sua inscrição. No caso de o proponente residir com terceiros e não possuir comprovantes em seu próprio nome, deve juntar declaração do corresidente em nome do qual esteja o comprovante enviado;
- Currículo resumido, apresentando a formação artística, principais exposições realizadas e prêmios ganhos, quando houver;
- Anexos digitalizados, a exemplo de folder, catálogo, artigos críticos publicados em jornais e periódicos, se houver;
- Portfólio (em formato pdf Tamanho do arquivo a ser definido junto à Coordenação de Informática) contendo entre dez e quinze imagens (ou, se for o caso, extratos de vídeos ou filmes de até 15 minutos de duração ou de textos de até 5 páginas) de obras realizadas pelo artista ou coletivo, com as especificações técnicas de cada uma delas: título, técnica utilizada, dimensões ou duração, e ano em que foram produzidas;
- Descrição do projeto a ser desenvolvida durante a residência, em texto de até 3 (três) páginas (em formato pdf, contendo: concepção (ideia básica ou características), especificação de materiais e equipamentos a serem utilizados, proposta pedagógica da oficina, planilha orçamentária e outros dados que julguem importantes para melhor entendimento do trabalho.
DOWNLOAD EDITAL
ANEXO I - FICHA DE INSCRIÇÃO
ANEXO II - DECLARAÇÃO DE ADESÃO
* Os arquivos solicitados deverão ser ANEXADOS conforme orientações:
Para maiores informações, entre em contato conosco através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
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