Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Editoria A > Menu de 2. nível > Menu de 3. nível > Página 3: título do texto institucional > Blog da Fundação > Notícias > 10ª MOSTRA CINEMA E DIREITOS HUMANOS NO MUNDO COMEÇA EM RECIFE
Início do conteúdo da página

10ª MOSTRA CINEMA E DIREITOS HUMANOS NO MUNDO COMEÇA EM RECIFE

Criado: Terça, 01 de Dezembro de 2015, 11h28 | Publicado: Terça, 01 de Dezembro de 2015, 11h28 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 20h34 | Acessos: 2872

Começa hoje (01), às 19h, a 10ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Mundo, realizada pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República com  a produção do ICEM – Instituto Cultura em Movimento. A programação conta com três mostras, a Mostra Panorama, a Mostra Temática e a Mostra Homenagem. Em Recife, as sessões acontecem no Mamam - Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães e a programação segue até o dia 06 de dezembro, domingo.

A Mostra busca apresentar filmes que discutem temas atuais de Direitos Humanos, desde o combate ao racismo e os direitos das pessoas com deficiência, das crianças e adolescentes e dos idosos, ao enfrentamento da homofobia e as questões LGBT, além de contar com filmes que se dedicam à memória e ao enfrentamento da violência contra a mulher, o direito à participação política, o combate à tortura e outras questões relacionadas.

Na programação da Mostra Panamora, destaque para o longa de Adirley Queiroz, Branco Sai, Preto Fica (2014), que aborda os direitos da população afrodescendente e a exclusão social e política sofrida por esta. Na Mostra Temática - Criança e Adolescente, um dos longas exibidos é 500 - Os Bebês Roubados Pela Ditadura Argentina (2013), de Alexandre Valenti. O filme conta como o grupo As Avós da Praça de Maio criou o Banco dos 500 para localizar as crianças e bebês sequestrados pela ditadura militar na Argentina.

Ambas mostras contam com sessões com audiodescrição, promovendo a inclusão de pessoas cegas ou com baixa visão. Além disso, o festival também exibe, na Mostra Homenagem, os longas Eu Não quero voltar sozinho (2010), de Daniel Ribeiro, que conta a história de um adolescente gay e deficiente visual, e Silêncio das Inocentes (2010), de Ique Gazzola, que aborda a história de mulheres vítimas da violência doméstica.

A entrada é gratuita, mas o espaço é limitado a 50 pessoas. A programação completa pode ser conferida neste link.

SERVIÇO

10ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos no Mundo

- Data: 01 a 06 de dezembro

- Hora da sessão de abertura: 19h

- Local: Mamam - Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães, R. da Aurora, 265

- Entrada Gratuita

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.