Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Início
Início do conteúdo da página

Convivência com o Semiárido

Publicado: Segunda, 15 de Outubro de 2018, 09h18 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h34 | Acessos: 2769

O Projeto de Convivência com o Semiárido busca fortalecer uma nova visão sobre o Semiárido em que o “combate” às suas adversidades foi substituído por “convivência”. A mudança, mais que léxica, foi fundamental para a redefinição e compreensão das ações sociais, econômicas, ambientais e culturais dos seres humanos que habitam esse ecossistema. Na nova visão, a população do Semiárido deve adaptar-se ao ambiente, respeitando a natureza e associando-se a ela. Por tudo isso, conviver na região de características semiáridas no Nordeste do Brasil é uma oportunidade para exercitar a resiliência humana.

Afinal, não basta ser apenas forte para enfrentar suas adversidades. É preciso, antes de tudo, também ser inteligente para aproveitar suas oportunidades e conviver de forma sustentável no ecossistema, transformando o pouco em muito, o feio em belo, a tristeza em alegria, o caminho em caminhada, a fé em atitude. O presente vídeo trata da questão da ÁGUA no Polígono das Secas.

Assista ao vídeo da matéria, no endereço abaixo

Resultado de imagem para Fundação Demócrito Rocha Fortaleza CE Convivência com o Semiárido
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.