Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

China

Publicado: Quarta, 12 de Junho de 2019, 12h24 | Última atualização em Quarta, 12 de Junho de 2019, 12h30 | Acessos: 372

Lúcia Gaspar
Lúcia Carvalheira Cunha
Bibliotecárias da Fundação Joaquim Nabuco

APRESENTAÇÃO

A Presença Chinesa no Brasil: pesquisa bibliográfica é o primeiro projeto de cooperação técnica da Fundação Joaquim Nabuco com o Instituto Internacional de Macau, uma organização não governamental, de direito privado e caráter associativo, sem fins lucrativos, situada em Macau, na China, que tem como objetivo básico aprofundar e atualizar os fatores culturais da identidade de Macau.

A pesquisa levantou, em diversas fontes, 163 referências bibliográficas de livros, artigos de periódicos e manuscritos sobre as relações sino-brasileiras, do século XIX até hoje.

O trabalho foi elaborado por Lúcia Gaspar e Lúcia Cunha, bibliotecárias dos Institutos de Documentação e Tropicologia da Fundação Joaquim Nabuco.

As referências bibliográficas estão de acordo com a NB 6023:2000, da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT e contêm o indicativo do local onde pode ser encontrado o documento, estando organizadas por ordem alfabética de autor. Conforme determinam as normas foi respeitada a ortografia da época do documento.

Objetivando facilitar a busca de informações, foram elaborados índices de títulos e de assuntos, remetendo para o número da referência.
 
Recife, janeiro de 2001.

:: Consulte o artigo completo,
Faça o download do arquivo em pdf.

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.