Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Imprensa em Pernambuco

Publicado: Quarta, 12 de Junho de 2019, 13h28 | Última atualização em Quarta, 12 de Junho de 2019, 13h28 | Acessos: 337

Lúcia Gaspar
Virgínia Barbosa
Bibliotecárias da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj)

Por ocasião das comemorações dos 200 Anos da Imprensa no Brasil, a Biblioteca Central Blanche Knopf disponibiliza aos pesquisadores uma bibliografia sobre a Imprensa em Pernambuco. Pesquisando em acervos de várias instituições recifenses (ver item 3 – Fontes Consultadas) procurou-se levantar, o mais exaustivamente possível, livros, folhetos, artigos de periódicos, dissertações e teses que tratam do assunto.

As referências estão organizadas por ordem alfabética de autor, indicando-se após cada uma [entre colchetes] a sigla da instituição onde o documento pode ser encontrado. Com o objetivo de facilitar a consulta, foi elaborado um índice de assuntos que remete para o número de cada referência (ver item 4). Incluiu-se, ainda, uma relação dos títulos de periódicos pernambucanos raros e preciosos existentes no acervo da Biblioteca da Fundaj (ver item 5 – Anexo). A coleta de informações bibliográficas foi realizada até maio de 2008.

Recife,  06 de agosto de 2008

:: Consulte a bibliografia completa,
faça download do arquivo em pdf

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.