Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Manuel Bandeira

Publicado: Quarta, 12 de Junho de 2019, 13h39 | Última atualização em Quarta, 12 de Junho de 2019, 13h39 | Acessos: 291

Virgínia Barbosa
Bibliotecária da Fundação Joaquim Nabuco

APRESENTAÇÃO

Na ocasião em que estão sendo comemorados os 120 anos de nascimento de Manuel Bandeira, apresenta-se, a seguir, um inventário bibliográfico das obras do poeta pernambucano existentes em bibliotecas brasileiras.      

As fontes básicas do trabalho foram o livro Poesia completa e prosa (Rio de Janeiro: Nova Aguilar, 1986), de Manuel Bandeira, e os catálogos on-line das bibliotecas relacionadas no item 4 (Fontes Consultadas).

Além de livros, foram incluídas ainda edições e traduções feitas por Bandeira, partituras e discos baseados em sua obra (item 2.1.1) e uma bibliografia sobre o poeta (item 2.3).

Com o objetivo de facilitar o acesso aos documentos, foi elaborado um índice alfabético de títulos (inclusive dos poemas) e, no final de cada referência, estão indicados, entre colchetes, as siglas das bibliotecas onde poderão ser encontrados.

Recife,  11 de abril de 2006

:: Consulte a bibliografia completa,
Faça download do arquivo em pdf

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.