Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Políticas públicas

Publicado: Quarta, 12 de Junho de 2019, 13h49 | Última atualização em Quarta, 12 de Junho de 2019, 13h49 | Acessos: 547

Lúcia Gaspar
Bibliotecária da Fundação Joaquim Nabuco

APRESENTAÇÃO
 
Com o objetivo de contribuir para a pesquisa sobre políticas públicas, foi elaborada esta bibliografia, que tem como fonte o acervo da Biblioteca Central Blanche Knopf da Fundação Joaquim Nabuco.

Devido a grande quantidade de documentos sobre o tema, o levantamento foi delimitado entre aqueles publicados de 1980 a 2001.

Sem a pretensão da exaustividade, foram referenciados livros, folhetos, teses e artigos de revistas sobre o assunto.

Visando facilitar a pesquisa, sem o conhecimento do especialista, mas com a visão do documentalista, o trabalho foi subdividido em três grandes tópicos: 1- Formulação, Gestão e Avaliação; 2- Políticas Sociais e 3-Políticas Públicas Setoriais.

Por problemas de limitação de espaço não foram incluídos documentos sobre as políticas econômica e exterior, constatando-se que o maior número de publicações existentes no acervo encontra-se na área de políticas sociais brasileiras.

Após cada referência bibliográfica, está indicado, entre parêntesis, o número de acesso ao documento no acervo. Foi elaborado, também, um índice alfabético de autor remetendo para o número da referência.    

Espera-se que este trabalho cumpra o seu papel de auxílio à pesquisa e que represente uma contribuição significativa para o primeiro número da Revista de Gestão Pública.

Recife, 09 de julho de 2004

:: Consulte a bibliografia completa,
Faça download do arquivo em pdf

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.