Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Propagandas, Recife

Publicado: Quarta, 12 de Junho de 2019, 13h51 | Última atualização em Quarta, 12 de Junho de 2019, 13h51 | Acessos: 513

Ana Catarina Macêdo
Com a orientação de Lúcia Gaspar,
Bibliotecária da Fundaj

Apresentação

Fundamental para o trabalho de estudiosos e pesquisadores, o catálogo, como inventário sistemático da produção escrita do conhecimento, é importante instrumento para divulgação de fontes documentais.Elaborado pela bibliotecária Ana Catarina Macedo, sob a nossa orientação, este catálogo representa uma substancial fonte de pesquisa, particularmente, para estudantes, estudiosos e interessados nas áreas de publicidade, propaganda e marketing.

São 1.520 registros de propagandas de firmas comerciais, indústrias e serviços existentes no Recife dos anos 1912 a 1950, organizados por ordem alfabética, com a indicação do fascículo e a página onde foram publicados, possibilitando um rápido e fácil acesso ao documento.É importante salientar que todos os periódicos indexados já foram digitalizados e podem ser consultados em PDF, no setor de obras raras da Biblioteca Central Blanche Knopf.

Foram elaborados, ainda, resumos dos periódicos indexados, com informações sobre o período de circulação, conteúdo, tipografias, editores, colaboradores, retiradas da obra História da Imprensa de Pernambuco, de Luiz do Nascimento.

Com o objetivo de facilitar a consulta, há um índice alfabético por grandes temas remetendo para o número do item.

Ao disponibilizar o catálogo no portal da Fundaj, a Biblioteca Central Blanche Knopf está cumprindo a missão de divulgar melhor seu acervo, democratizando e facilitando aos pesquisadores o acesso à informação.

Lúcia GasparRecife, 3 de junho de 2009

:: Consulte o catálogo completo,
Faça o download do arquivo em pdf.

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.