Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Sebastião Vila Nova

Publicado: Quarta, 12 de Junho de 2019, 13h53 | Última atualização em Quarta, 12 de Junho de 2019, 13h53 | Acessos: 527

 

Virgínia Barbosa
Lúcia Gaspar
Bibliotecárias da Fundação Joaquim Nabuco

Além de uma homenagem ao colega de trabalho e amigo, a bibliografia Sebastião Vila Nova: o homem e a obra objetiva propiciar a estudiosos e pesquisadores um inventário, o mais completo possível, da sua obra sociológica, literária e musical.

Um pequeno resumo biográfico e depoimentos de alguns dos seus amigos mais próximos, como Gilberto Freyre, Edson Nery da Fonseca, Roberto Motta, Nelson Saldanha, Heraldo Souto Maior, Paulo Gustavo, Jaci Bezerra, Geraldo Casado, complementam o perfil desse grande pesquisador e sociólogo, cujo livro Introdução a Sociologia foi fundamental para formar tantos estudantes brasileiros.

A bibliografia está organizada por tipologia documental e, dentro de cada uma, segue uma ordem cronológica crescente. Após cada referência bibliográfica está indicado, entre colchetes, o local onde o documento pode ser encontrado.

No final do trabalho, há um índice, que tem por objetivo facilitar a consulta.

Recife, 18 de janeiro de 2008.

:: Consulte a bibliografia completa,
faça download do arquivo em pdf

 

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.