Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Anísio Teixeira

Publicado: Quinta, 22 de Março de 2012, 14h07 | Última atualização em Segunda, 29 de Abril de 2019, 10h06 | Acessos: 4301

Organizado por Ana Luiza Silva e Karla Patrícia Ferreira
Sobre a orientação da Bibliotecária Lúcia Gaspar.

SUMÁRIO

APRESENTAÇÃO
1. OBRAS DE ANÍSIO TEIXEIRA
2. OBRAS SOBRE ANÍSIO TEIXEIRA
3. ÍNDICE (Onomástico e de Títulos)

APRESENTAÇÃO

As bibliografias e os catálogos são instrumentos importantes para o trabalho de estudiosos e pesquisadores. Organizando e divulgando fontes documentais, os inventários sistemáticos facilitam o processo de busca pela informação dispersa.

Na ocasião em que se comemoram os 110 anos de nascimento de Anísio Teixeira, a Biblioteca Central Blanche Knopf homenageia o grande educador baiano, disponibilizando um inventário bibliográfico organizado pelas estagiárias de biblioteconomia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Ana Luiza Souza e Silva e Karla Patrícia Ferreira de Lima, sob a minha orientação.

O trabalho reúne 192 referências bibliográficas, resgatando, de maneira o mais exaustiva possível, a obra de Anísio Teixeira (1900 -1971) no acervo da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj).

Com o objetivo de facilitar o acesso aos documentos, foi elaborado um índice alfabético (onomástico e de títulos) e, no final de cada referência estão indicados, entre colchetes, os códigos de acesso de cada documento na Biblioteca.

Ao disponibilizar o catálogo no portal da Fundaj, a Biblioteca Central Blanche Knopf está cumprindo a missão de divulgar melhor seu acervo, democratizando e facilitando aos pesquisadores o acesso à informação.

:: Leia o artigo completo,
Faça o download do arquivo em pdf.

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.