Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Item numero 3 > Estados receptores da integração do Rio São Francisco se reúnem em João Pessoa
Início do conteúdo da página

Estados receptores da integração do Rio São Francisco se reúnem em João Pessoa

Publicado: Quarta, 04 de Março de 2020, 11h27 | Última atualização em Quarta, 04 de Março de 2020, 11h27 | Acessos: 163

https://wscom.com.br/estados-receptores-da-integracao-do-rio-sao-francisco-se-reunem-em-joao-pessoa/#.XlAb4HYZnPI.whatsapp 

19/02/2020

Portal WSCOM 

Secretários de Estado, procurador jurídico, presidentes de agências de água e técnicos dos quatro estados receptores do Projeto de Integração do Rio São Francisco com as Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional (Pisf), se reuniram, na manhã desta quarta-feira (19), para discutir propostas que serão apresentadas pelos governos estaduais ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). A reunião ocorreu na Secretária da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente (Seirhma) e foi presidida pelo secretário Deusdete Queiroga. 

Os representantes dos estados da Paraíba, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte, que são receptores do Pisf , elencaram oito pontos com propostas, visando uniformizar e apresentar o menor custo operacional de manutenção, com o objetivo de reduzir o impacto para a população que será beneficiada pela transposição de águas do São Francisco. O secretário Deusdete Queiroga agradeceu a presença de todos e ressaltou o avanço nas discussões. 

A reunião contou também com a presença da secretária executiva dos Recursos Hídricos, Virgiane Melo; do procurador geral do Estado, Fábio Andrade; do presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), Porfírio Loureiro; do diretor Administrativo da Aesa, Joacy Mendes, além do secretário de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Rio Grande do Norte, João Maria Cavalcanti; da secretária de Recursos Hídricos de Pernambuco, Fernanda Batista; e do secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna do Ceará, Ramon Rodrigues.

 

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.