Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Item numero 3 > A 12ª edição da revista “A Caatinga” já está disponível
Início do conteúdo da página

A 12ª edição da revista “A Caatinga” já está disponível

Publicado: Segunda, 22 de Abril de 2019, 12h27 | Última atualização em Segunda, 22 de Abril de 2019, 12h27 | Acessos: 353

https://acaatinga.us13.list-manage.com/track/click?u=43e1239998b5bcece36bd5134&id=313ca9584d&e=215b82c49c

 

17/04/2019

Dizem que no Brasil o ano só começa após o carnaval, mas para nós, da Associação Caatinga, não é bem assim que funciona. O ano mal começou e já estamos a todo vapor com nossas ações. A primeira delas, um encontro com todos os colaboradores na nossa linda Reserva Natural Serra das Almas - a qual nos presenteou com uma beleza cênica incrível de uma Caatinga verdinha neste primeiro semestre do ano, o que deu um ar todo especial ao encontro. Mas, voltando ao assunto após o deslumbre, tivemos nosso Planejamento 2019 nesse encontro, dois dias intensos e efervescentes revendo e planejando ações para esse ano desafiador.

Um planejamento tão bem sucedido e alinhado que as ações começaram com ‘gosto de gás’ nesses três primeiros meses. Nesta edição da ACaatinga – a primeira do ano e que agora será trimestral – você poderá conferir sobre o projeto Handara CO2 free, o qual uni conservação da natureza e moda, conhecer mais sobre a técnica da meliponicultura, saber por onde anda o Tatu-bola e conhecer o programa de conversação da espécie que executamos, além de entender mais sobre a Cryptostegia madagascariensis ou Unha-do-diabo, uma trepadeira exótica e invasora que ameaça, principalmente, um dos símbolos do Nordeste e uma das anfitriãs da AC: a Carnaúba. 

E como março temos o Dia Internacional da Mulher não podíamos deixar essa data passar em branco, fomos a casa de três Caatingueiras de corações e sorrisos acolhedores, para perfilar sobre o que é ser mulher na Caatinga. Nesta edição, contamos também com a participação do Projeto Opará mostrando um pouco sobre suas ações e pesquisa que desenvolvem nos estudos da cadeia produtiva do Umbu. 
Mas é melhor parar por aqui. Vamos iniciar logo essa leitura que foi preparada com muito carinho e dedicação para vocês, família Caatingueira! Sem mais delongas. Vem com a gente!

 

Leia mais sobre o assunto

Conheça a Associação Caatinga

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.