Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Pesquisadores
Início do conteúdo da página

Pesquisadores

Publicado: Quinta, 02 de Fevereiro de 2017, 10h10 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 20h25 | Acessos: 3117

Luís Henrique Romani de Campos (Coordenador):

   Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Maringá (1990), mestrado em Economia pela Universidade Federal da Paraíba (2000) e doutorado em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco (2004). Atualmente é pesquisador titular Na Fundação Joaquim Nabuco. Nesta Fundação atuou como Coordenador Geral de Estudos Econômicos e Populacionais (2009-2010) e Diretor de Pesquisas Sociais (2011-2015). Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia Regional, atuando principalmente nos seguintes temas: economia pernambucana, economia regional, arranjos produtivos locais, ensino superior. Publicou 17 artigos em periódicos especializados e 46 trabalhos em anais de eventos. Possui 1 livro publicado e 13 capítulos de livros. Orientou 1 dissertação de mestrado, 13 trabalhos de iniciação científica e 44 trabalhos de conclusão de curso na área de Economia. Coorientou 4 dissertações de mestrado e 1 tese de doutorado. Foi vencedor do XI Prêmio BNB de Economia Regional e do Prêmio Feneco de 2015.

Lattes

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (81) 3073-6506 

Cristine Vieira do Bonfim

   Sanitarista, Mestre e doutora em Saude Pública pela FIOCRUZ. Atualmente é pesquisadora da Diretoria de Pesquisas Sociais da Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ/MEC), pesquisadora colaboradora do Departamento de Parasitologia do Centro de Pesquisas Aggeu Magalhães (FIOCRUZ). Docente do Programa de Pós-graduação integrado em Saúde coletiva da Universidade Federal de Pernambuco. Docente convidada das disciplinas de Metodologia científica dos cursos de Pós-graduação lato sensu da Universidade de Pernambuco. Docente convidada do Mestrado em Ciências da Saúde da Universidade de Pernambuco. Atua nas área de análise de dados em saúde, análise espacial de eventos em saúde, metodologia científica, Doenças parasitárias e vigilância à saúde.

Lattes

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..br

Telefone: (81)3073-6590

Isabel Pessoa de Arruda Raposo

   É pesquisadora do Núcleo de Estudos em Estatísticas Sociais da Fundação Joaquim Nabuco/ MEC e coordena na mesma instituição a pesquisa “Acompanhamento Longitudinal do Desempenho Escolar de Alunos da Rede Pública de Ensino Fundamental do Recife”. Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Pernambuco (1998), Mestrado em Economia na Tulane University, EUA (2005) e Doutorado em Economia pelo PIMES/ UFPE (2015). Desenvolve pesquisas nas áreas de Economia Social, Economia Regional e Economia do Trabalho, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, avaliação de políticas públicas educacionais, saúde, desigualdades educacionais, étnico-raciais e de gênero. Participa do Grupo de Pesquisa "GIEPES - Grupo Integrado de Estudos e Pesquisa em Economia da Saúde", registrado no CNPq.

Lattes

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (81) 3073-6503

Michela Barreto Camboim Gonçalves Feitosa

   Pesquisadora da Fundação Joaquim Nabuco, possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Alagoas (2002), mestrado e Doutorado em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco (2011). Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia Regional e Economia da Educação.

Lattes

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (81) 3073-6503

Patrícia Bandeira de Melo

   Pesquisadora titular e professora do Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional (PROFSOCIO), na linha de pesquisa Educação, Escola e Sociedade, e do Mestrado em Ciências Sociais para o Ensino Médio da Fundação Joaquim Nabuco (MPCS/Fundaj), na linha de pesquisa Sociedade, Cultura e Desenvolvimento. Membro do Núcleo de Estudos em Estatísticas Sociais da Fundaj (NEES/Fundaj). É vinculada ao Laboratório de Estudos de Mídia e Esfera Pública (LEMEP), do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IESP/UERJ). Doutora em Sociologia pelo Programa de Pós-graduação em Sociologia da Universidade Federal de Pernambuco (PPGS/UFPE) e mestre em Comunicação pelo Programa de Pós-graduação em Comunicação (PPGCOM) da UFPE. Tem interesse em sociologia da comunicação, da educação e da cultura, com foco em estudos de mídia, ensino de sociologia no ensino médio e métodos de análise qualitativa. Foi coordenadora nacional do Grupo de Trabalho Teoria e Temas Emergentes da União Latina de Economia Política da Comunicação e da Cultura (Ulepicc-Br, 2012/2016). Também foi coordenadora da Coordenação Geral de Estudos Econômicos e Populacionais da Fundaj (como substituta, 2012/2013, como titular, 2014/2015) e diretora substituta da Diretoria de Pesquisas Sociais da mesma instituição (2016).

Lattes

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (81) 3073-6572



registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.