Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Engenho Massangana > Engenho Massangana > Engenho Massangana > Engenho Massangana participa da Semana do Baobá, em Ipojuca (16/08/12)
Início do conteúdo da página

Engenho Massangana participa da Semana do Baobá, em Ipojuca (16/08/12)

Publicado: Quinta, 16 de Agosto de 2012, 16h01 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 20h51 | Acessos: 1696

Pernambuco é oficialmente a segunda pátria dos baobás, depois do continente africano. Em Ipojuca, litoral sul de Pernambuco, a árvore é símbolo da cidade e atração turística em praça localizada no bairro de Nossa Senhora do Ó. Desde 2009, a Prefeitura do município realiza anualmente a Semana do Baobá a fim de investir em  educação cultural e ambiental. O evento de abertura ocorreu ontem, das 8h às 11h, no Auditório da Câmara dos Vereadores.

Antes da Palestra Magna, Fernando Batista, turismólogo e membro do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da UFPE (NEAB), abriu a cerimônia recitando poemas relacionados à árvore. Após a saída de Fernando, a palestra O Baobá como Patrimônio da Humanidade foi ministrada pela Dra. em educação e coordenadora do NEAB,  Dayse Cabral, e a historiadora e socióloga Célia Cabral da Costa Arruda.

A IV Semana do Baobá começou quarta (15) e vai até sexta-feira (17). O Engenho Massangana apoia e participa.

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.