Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Gilberto Freyre > Blog da Fundação > Notícias > GALERIA MASSANGANA RECEBE EXPOSIÇÃO "EMBONDO", DE PAULO NAZARETH
Início do conteúdo da página

GALERIA MASSANGANA RECEBE EXPOSIÇÃO "EMBONDO", DE PAULO NAZARETH

Criado: Quarta, 18 de Novembro de 2015, 10h48 | Publicado: Quarta, 18 de Novembro de 2015, 10h48 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 20h34 | Acessos: 2205

Exposição é resultado de investigações acerca dos baobás do Recife (Foto: Divulgação)Além da videoinstalação "Brasília Teimosa", de Clarissa Tossin, a Fundação Joaquim Nabuco recebe, neste sábado (21), a abertura de mais uma exposição: "Embondo", de Paulo Nazareth.

A mostra acontece na Galeria Massangana e trará vídeos produzidos a partir de vivências e investigações de Paulo com os baobás do Recife. 

"O trabalho de Paulo Nazareth se faz nos encontros de seu corpo com outros corpos e com muitas das coisas que estão no mundo", afirma Moacir dos Anjos, responsável pela curadoria da exposição. 

Acostumado com derivas - Paulo atravessou, boa parte a pé, o trajeto do Sul ao Norte das Américas - , o artista busca agenciar histórias distintas de subjugação e resistência que escuta e vive, articulando-as em sua arte.

Suas obras percorrem o mundo através de caminhadas, transformando seus passos e os lugares por onde caminha em formas de expressões artísticas, onde a performance e as intervenções urbanas são linguagens chaves de suas criações.

Assim como Brasília Teimosa, de Clarissa Tossin, a exposição é gratuita e segue em período expositivo até o dia 31 de janeiro de 2016. Professores de escolas públicas e privadas podem realizar um agendamento para turmas de alunos de todas as idades através do Serviço Educativo do Espaço Cultural Mauro Mota via email ou telefone.

 

SOBRE PAULO NAZARETH

Paulo Nazareth nasceu em Minas Gerais e é licenciado em Desenho e Gravura (Belas Artes UFMG). O artista vem atravessando fronteiras e disseminando seu fazer artístico em vários países. Sua arte chama atenção pelas ações carregadas de críticas sociais, de vários âmbitos.

SERVIÇO

Abertura da exposição "Embondo", de Paulo Nazareth

- Data da abertura: 21 de novembro de 2015
- Período expositivo: 21 de novembro de 2015 a 31 de janeiro de 2016
- Horário de funcionamento: 9h às 12h e 14h às 17h
- Local: Fundação Joaquim Nabuco, Galeria Massangana, Avenida 17 de Agosto, 2187, Casa Forte – Recife, PE
- Agendamentos para escolas: através do telefone (81) 3073-6772 ou pelo e-mail educativoecmm@fundaj.gov.br

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.