Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Pesquisas em 2010- Atualmente > A Polícia Científica na Linha de Montagem da Defesa Social Sob Focos de Lentes(Ronidalva de Andrade Melo), 2013
Início do conteúdo da página

A Polícia Científica na Linha de Montagem da Defesa Social Sob Focos de Lentes(Ronidalva de Andrade Melo), 2013

Publicado: Terça, 08 de Mai de 2018, 16h07 | Última atualização em Sexta, 03 de Mai de 2019, 09h48 | Acessos: 540

Nome da Pesquisa: A Polícia Científica na Linha de Montagem da Defesa Social Sob Focos de Lentes
Data: 2013
Instituição Financeira: FUNDAJ
Equipe de Pesquisa: Ronidalva de Andrade Melo; Renato Pereira Feitosa; Ivone Medeiros
Coordenador(a): Ronidalva de Andrade Melo
Palavras-chaves: Polícia Científica; Instituto de Criminalística; Instituto de Medicina Legal.

Resumo: No trabalho aqui apresentado, focamos nossas lentes especialmente sobre a Polícia Científica do Estado de Pernambuco, órgão que reúne instituições articuladas aos subsistemas de Segurança Pública e Justiça, fornecendo, através de análises e laudos, subsídios técnico-científicos à construção do corpo de delito dos crimes. Sua eficácia é de fundamental importância para conduzir as linhas de investigação da Polícia Judiciária (Polícia Civil).

No Estado de Pernambuco, a Polícia Científica agrega as atribuições da identificação civil e criminal, por meio do Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB) e provê perícias criminais com os Institutos de Criminalística (IC) e de Medicina Legal (IML). Estes institutos são coordenados pela Gerência Geral de Polícia Científica de Pernambuco (GGPOC), subordinada diretamente à Secretaria de Defesa Social (SDS).
Analisada à luz dos pressupostos e princípios da Defesa Social, identificamos nela a importante missão de produzir conhecimento, atividade essencial para a efetivação da defesa da Sociedade. É através do foco das lentes da produção de um conhecimento da verdade que a Polícia Científica se impõe como elo importante e indispensável na Linha de Montagem da Defesa Social.

Para ter acesso a pesquisa, clique aqui.

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.