Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Seminário > Fundaj realiza seminário sobre impactos de Brumadinho no Rio São Francisco
Início do conteúdo da página

Fundaj realiza seminário sobre impactos de Brumadinho no Rio São Francisco

Publicado: Sexta, 15 de Março de 2019, 15h13 | Última atualização em Quarta, 20 de Março de 2019, 11h06 | Acessos: 942

Fundaj realiza seminário sobre impactos de Brumadinho no Rio São Francisco

Entre os dias 28 e 29 de março, a Fundaj, por meio do Centro Integrado de Estudos georreferenciados (CIEG) da Diretoria de Pesquisas Sociais (Dipes), realizará o Seminário “Pós-Brumadinho: Impactos sobre o Rio São Francisco”.

O seminário é coordenado pelo pesquisador da Fundaj Neison Freire, pós-doutor em gestão de risco aos desastres naturais pela Universidade de Buenos Aires, Argentina, e está estruturado em quatro (4) meses redondas com quinze (15) apresentações seguidas de debates, tratando dos seguintes temas:

REPERCUSSÕES TERRITORIAIS DO DESASTRE TECNO-INDUSTRIAL

ÁGUA, USOS E RISCOS

IMPACTOS LOCAIS E (RE)AÇÕES DA SOCIEDADE

IMPACTOS ECONÔMICOS E SOCIAIS

Estão convidados para as mesas professores das universidades federais de Pernambuco, Minas Gerais e Ouro Preto, além de representante do Ministério Público de Minas Gerais e especialistas em recursos hídricos, pesca artesanal, economia e meio ambiente.

O objetivo é entender os desdobramentos do desastre tecno-industrial e as possíveis consequências para a Bacia Hidrográfica do São Francisco sob diferentes aspectos.

No seminário, o CIEG irá divulgar a 3ª. Nota Técnica sobre a pesquisa emergencial “Monitoramento Geoespacial da Contaminação do Rio São Francisco Pós-Brumadinho” e o Instituto de Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA) apresentará os resultados das análises das amostras de água coletadas pelos pesquisadores da Fundaj na expedição de campo à região do desastre entre os dias 18 e 22 de fevereiro deste ano.

Imagem 3 3

Carta-Imagem de Brumadinho pós-desastre - 27/01/2019

O evento é aberto ao público e será no Cinema do Museu, em Casa Forte, Recife-PE, e tem vagas limitadas. A programação completa e maiores informações estão disponíveis no site www.fundaj.gov.br, no Menu escolha Dipes, depois Cieg e Brumadinho. Inscrições pelo telefone: (81) 3073-6795, no período de 18 a 25 de março, horário de 9 às 16h.

Confira a programação preliminar do seminário clicando aqui.

 

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.