Pôsteres
| EIXO TEMÁTICO 1 - EDUCAÇÃO, CURRÍCULO E DIVERSIDADE CULTURAL | |
| Autores | Título |
| Crislayne Santana Willyclécia Dias Tatiana Araújo |
OS DESAFIOS DA CONSTRUÇÃO DE UM CURRÍCULO INCLUSIVO |
| EIXO TEMÁTICO 2 - EDUCAÇÃO SOCIOAMBIENTAL | |
| Autores | Título |
| Aline Luiza Peixoto de Santana Amorim Angélica Tenório Santos Valter Jorge da Silva |
A IMPORTÂNCIA DAS TEMÁTICAS MEIO AMBIENTE E SAÚDE NA ESCOLA. |
| EIXO TEMÁTICO 3 - PROCESSOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM E AVALIAÇÃO | |
| Autores | Título |
| Ana Cláudia de França | ORALIDADE E ENSINO: O GÊNERO TEXTUAL SEMINÁRIO NO LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA |
| Haila Ivanilda da Silva Débora Amorim Gomes da Costa Maciel |
GÊNEROS TEXTUAIS ORAIS E LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA: INVESTIGANDO A AVALIAÇÃO DO PROGRAMA NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO |
| José Messias Pinto dos Santos | PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM E AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA |
| EIXO TEMÁTICO 4 - FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS | |
| Autores | Título |
| Arlam Dielcio Pontes da Silva Gerciane Ramos Dias Mylena Carla Almeida Tenório |
PROFESSORES AUTÔNOMOS: UTILIZANDO FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS COMO RECURSO PEDAGÓGICO |
| Maria Geiziane Bezerra Souza Monique Maria Batista de Oliveira |
DAS METODOLOGIAS DE ENSINO DO CURSO DE PEDAGOGIA PARA A ORGANIZAÇÃO DA PRÁTICA CURRICULAR DOS ALUNOS/PROFESSORES EM SALA DE AULA |
| Ozias Henrique dos Santos | ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UM PROCESSO EM CONSTRUÇÃO |
| Priscila Maria Vieira dos Santos Magalhães Crislainy de Lira Gonçalves Carla Patrícia Acioli Lins |
O PIBID NA FORMAÇÃO INICIAL E SUA CONTRIBUIÇÃO NO DESENVOLVIMENTO DE UMA PRÁTICA DE ENSINO INOVADORA |
| Priscilla do Carmo Maria Julia Melo Lucinalva Almeida |
PRÁTICA DOCENTE: UM OLHAR A PARTIR DO CURRÍCULO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
| Sandra Patrícia Ataíde Ferreira Stellamary Brandão Rodrigues Gaia Jéssica de Melo Ferreira Souza |
A PRODUÇÃO DE DIÁRIO DE LEITURA EM CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA PROPOSTA DIDÁTICA |
| EIXO TEMÁTICO 5 - TRABALHO, EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA | |
| Autores | Título |
| Lígia Batista de Oliveira Thayane Maria Deodato Cavalcante Jussara Torres da Silva |
UMA ANÁLISE DOS IMPACTOS DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DO PORTO DE SUAPE PARA A OFERTA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NOS MUNICÍPIOS DE IPOJUCA E CABO DE SANTO AGOSTINHO |
| EIXO TEMÁTICO 7 - EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS DE 0 A 6 ANOS | |
| Autores | Título |
| Danielle Pena de Oliveira Laêda Bezerra Machado |
A PROPAGAÇÃO DO CONSUMO PELAS ESCOLAS: UM OLHAR SOBRE BLOGS, SITES, AGENDAS E OUTRAS COMUNICAÇÕES |
| EIXO TEMÁTICO 8 - POLÍTICAS E GESTÃO EDUCACIONAL | |
| Autores | Título |
| Adriel Rodrigues Cristiane Tôrres |
A RELAÇÃO ENTRE O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO E O TRABALHO DOCENTE NA VISÃO DE PROFESSORES EM CARUARU-PE |
| Ana Priscila de Lima Araújo Marta Cordeiro da Silva |
O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO NA CONSTRUÇÃO DE UMA ESCOLA DEMOCRÁTICA |
| Jussara Torres da Silva | O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO ESCOLAR- PROGRAMA ESCOLA DE GESTORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: ANALISANDO A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS GESTORES DA CIDADE DO RECIFE NA PERSPECTIVA DO DOCENTE |
| Marcilene Santana da Silva Orquídea Maria de Souza Guimarães Paulino |
AS FINALIDADES DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO PARA UMA ESCOLA CAMPESINA DE GRAVATÁ-PE: ALGUMAS REFLEXÕES |
| Maria Clara Gonçalves Maciel |
RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA DE PESQUISA SOBRE A CONTRIBUIÇÃO DA GESTÃO PARA A PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA NA ESCOLA |
| Rosangela Maria da Silva Carla Patrícia Acioli Lins |
AS RELAÇÕES ENTRE A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO ESCOLAR E O DESENVOLVIMENTO DO PROFISSIONALISMO DOS PROFESSORES |
| Vanessa Alves da Silva Janete Maria Lins de Azevedo |
UM ESTUDO SOBRE O PROGRAMA ESCOLA DE GESTORES DESENVOLVIDO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO |
| EIXO TEMÁTICO 9 - MOVIMENTOS SOCIAIS, EDUCAÇÃO NO E DO CAMPO | |
| Autores | Título |
| Bruna Eudócia Leite da Costa Ana Paula Pinheiro Gualberto Thayane Tereza Vieira Lopes |
ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM ENSINO FUNDAMENTAL: A LITERATURA INFANTIL EM UMA ESCOLA DO CAMPO NO MUNICÍPIO DE CARUARU-PE |
| Geovane dos Santos Barbosa Fernando Monteiro de Sobral |
EDUCAÇÃO DO CAMPO: O QUE DIZEM OS DOCUMENTOS OFICIAIS? |
| Lucielma Josefa da Silva Maria de Fátima Rodrigues Duarte |
PRÁTICAS EDUCATIVAS DE INCLUSÃO SOCIAL PARA DEFICIENTES AUDITIVOS |
| Leywison Arthur Evaristo de Carvalho Jaqueline Barbosa da Silva |
A PRÁTICA EDUCATIVA NA EDUCAÇÃO DO CAMPO: saberes e atividades |
| EIXO TEMÁTICO 10 - EDUCAÇÃO E SUAS TECNOLOGIAS | |
| Autores | Título |
| Charliel Lima Couto Helena Fernanda Nunes Pereira |
INCLUINDO A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) NO PROCESSO DE INSERÇÃO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TICs) NO CONTEXTO EDUCACIONAL |
| Mylena Carla Almeida Tenório | TECNOLOGIA: UTILIZANDO O IPAD COMO FERRAMENTA ASSISTIVA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE UMA CRIANÇA COM AUTISMO |

Redes Sociais