Pôsteres
EIXO TEMÁTICO 1 - EDUCAÇÃO, CURRÍCULO E DIVERSIDADE CULTURAL | |
Autores | Título |
Crislayne Santana Willyclécia Dias Tatiana Araújo |
OS DESAFIOS DA CONSTRUÇÃO DE UM CURRÍCULO INCLUSIVO |
EIXO TEMÁTICO 2 - EDUCAÇÃO SOCIOAMBIENTAL | |
Autores | Título |
Aline Luiza Peixoto de Santana Amorim Angélica Tenório Santos Valter Jorge da Silva |
A IMPORTÂNCIA DAS TEMÁTICAS MEIO AMBIENTE E SAÚDE NA ESCOLA. |
EIXO TEMÁTICO 3 - PROCESSOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM E AVALIAÇÃO | |
Autores | Título |
Ana Cláudia de França | ORALIDADE E ENSINO: O GÊNERO TEXTUAL SEMINÁRIO NO LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA |
Haila Ivanilda da Silva Débora Amorim Gomes da Costa Maciel |
GÊNEROS TEXTUAIS ORAIS E LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA: INVESTIGANDO A AVALIAÇÃO DO PROGRAMA NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO |
José Messias Pinto dos Santos | PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM E AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA |
EIXO TEMÁTICO 4 - FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS | |
Autores | Título |
Arlam Dielcio Pontes da Silva Gerciane Ramos Dias Mylena Carla Almeida Tenório |
PROFESSORES AUTÔNOMOS: UTILIZANDO FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS COMO RECURSO PEDAGÓGICO |
Maria Geiziane Bezerra Souza Monique Maria Batista de Oliveira |
DAS METODOLOGIAS DE ENSINO DO CURSO DE PEDAGOGIA PARA A ORGANIZAÇÃO DA PRÁTICA CURRICULAR DOS ALUNOS/PROFESSORES EM SALA DE AULA |
Ozias Henrique dos Santos | ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UM PROCESSO EM CONSTRUÇÃO |
Priscila Maria Vieira dos Santos Magalhães Crislainy de Lira Gonçalves Carla Patrícia Acioli Lins |
O PIBID NA FORMAÇÃO INICIAL E SUA CONTRIBUIÇÃO NO DESENVOLVIMENTO DE UMA PRÁTICA DE ENSINO INOVADORA |
Priscilla do Carmo Maria Julia Melo Lucinalva Almeida |
PRÁTICA DOCENTE: UM OLHAR A PARTIR DO CURRÍCULO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
Sandra Patrícia Ataíde Ferreira Stellamary Brandão Rodrigues Gaia Jéssica de Melo Ferreira Souza |
A PRODUÇÃO DE DIÁRIO DE LEITURA EM CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA PROPOSTA DIDÁTICA |
EIXO TEMÁTICO 5 - TRABALHO, EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA | |
Autores | Título |
Lígia Batista de Oliveira Thayane Maria Deodato Cavalcante Jussara Torres da Silva |
UMA ANÁLISE DOS IMPACTOS DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DO PORTO DE SUAPE PARA A OFERTA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NOS MUNICÍPIOS DE IPOJUCA E CABO DE SANTO AGOSTINHO |
EIXO TEMÁTICO 7 - EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS DE 0 A 6 ANOS | |
Autores | Título |
Danielle Pena de Oliveira Laêda Bezerra Machado |
A PROPAGAÇÃO DO CONSUMO PELAS ESCOLAS: UM OLHAR SOBRE BLOGS, SITES, AGENDAS E OUTRAS COMUNICAÇÕES |
EIXO TEMÁTICO 8 - POLÍTICAS E GESTÃO EDUCACIONAL | |
Autores | Título |
Adriel Rodrigues Cristiane Tôrres |
A RELAÇÃO ENTRE O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO E O TRABALHO DOCENTE NA VISÃO DE PROFESSORES EM CARUARU-PE |
Ana Priscila de Lima Araújo Marta Cordeiro da Silva |
O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO NA CONSTRUÇÃO DE UMA ESCOLA DEMOCRÁTICA |
Jussara Torres da Silva | O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO ESCOLAR- PROGRAMA ESCOLA DE GESTORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: ANALISANDO A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS GESTORES DA CIDADE DO RECIFE NA PERSPECTIVA DO DOCENTE |
Marcilene Santana da Silva Orquídea Maria de Souza Guimarães Paulino |
AS FINALIDADES DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO PARA UMA ESCOLA CAMPESINA DE GRAVATÁ-PE: ALGUMAS REFLEXÕES |
Maria Clara Gonçalves Maciel |
RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA DE PESQUISA SOBRE A CONTRIBUIÇÃO DA GESTÃO PARA A PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA NA ESCOLA |
Rosangela Maria da Silva Carla Patrícia Acioli Lins |
AS RELAÇÕES ENTRE A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO ESCOLAR E O DESENVOLVIMENTO DO PROFISSIONALISMO DOS PROFESSORES |
Vanessa Alves da Silva Janete Maria Lins de Azevedo |
UM ESTUDO SOBRE O PROGRAMA ESCOLA DE GESTORES DESENVOLVIDO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO |
EIXO TEMÁTICO 9 - MOVIMENTOS SOCIAIS, EDUCAÇÃO NO E DO CAMPO | |
Autores | Título |
Bruna Eudócia Leite da Costa Ana Paula Pinheiro Gualberto Thayane Tereza Vieira Lopes |
ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM ENSINO FUNDAMENTAL: A LITERATURA INFANTIL EM UMA ESCOLA DO CAMPO NO MUNICÍPIO DE CARUARU-PE |
Geovane dos Santos Barbosa Fernando Monteiro de Sobral |
EDUCAÇÃO DO CAMPO: O QUE DIZEM OS DOCUMENTOS OFICIAIS? |
Lucielma Josefa da Silva Maria de Fátima Rodrigues Duarte |
PRÁTICAS EDUCATIVAS DE INCLUSÃO SOCIAL PARA DEFICIENTES AUDITIVOS |
Leywison Arthur Evaristo de Carvalho Jaqueline Barbosa da Silva |
A PRÁTICA EDUCATIVA NA EDUCAÇÃO DO CAMPO: saberes e atividades |
EIXO TEMÁTICO 10 - EDUCAÇÃO E SUAS TECNOLOGIAS | |
Autores | Título |
Charliel Lima Couto Helena Fernanda Nunes Pereira |
INCLUINDO A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) NO PROCESSO DE INSERÇÃO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TICs) NO CONTEXTO EDUCACIONAL |
Mylena Carla Almeida Tenório | TECNOLOGIA: UTILIZANDO O IPAD COMO FERRAMENTA ASSISTIVA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE UMA CRIANÇA COM AUTISMO |
Redes Sociais