Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Educação e Memória

Publicado: Quinta, 11 de Agosto de 2016, 09h16 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 20h28 | Acessos: 1278

COMUNICAÇÕES ORAIS

TÍTULO

AUTOR E CO-AUTORES

A memória como recurso da história oral, propiciando indicadores da educação na transição da escola normal oficial de Pernambuco para o instituto de educação de Pernambuco - IEP

Ana Paula Rodrigues Figueirôa

Escola experimental do centro de estudos e pesquisas educacionais do recife: locus de ensino e pesquisa (1961-1975)

Analice Martins da Silva

Fernando de Noronha e a Memória da Educação de Pernambuco: 1900 a 1930

Isabelle dos Santos França

O Ciclo de Alfabetização e a Rede Municipal do Recife: discussão de um novo currículo para a cultura escolar (1986 a 1988)

Erika Caroline de Oliveira Cavalcanti

Recordações maravilhosas da infância: a memória como fonte de resgate das brincadeiras tradicionais na educação infantil

Ana Maria Souto Luz da Silva, Maria Jaqueline Paes de Carvalho

Terra de Caruaru no imaginário de José Condé

Maria Juliana de Oliveira

 

PÔSTERES

Ensino de história e novas narrativas

Juliana da Costa Ramos

História oral como uma alternativa no ensino de história

Eva Vilma Correia Paes Barros, Márcia de Godoi Queiroz

Mudanças ocorridas nas práticas pedagógicas durante o período do regime militar de 1964 a partir do depoimento da professora Maria da Conceição Castello Branco da Bôa Viagem

Carla Christina Soares Guedes da Silva, Juliana Ferreira Vanderlei

O museu como extensão da sala de aula: algumas questões sobre o uso e memória no Museu do Homem do Nordeste

Renata Patrícia Silva Moraes, Juliana Costa Ramos

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.