Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Publicações

Publicado: Terça, 09 de Agosto de 2016, 10h37 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 20h28 | Acessos: 2183

:: Anais

:: Eixo Temático 1 / Pôsteres - Educação, diversidade cultural e processos de produção de desigualdades:

Educação e diversidade cultural para a prática e teorização social. Campo de práticas produtoras e reprodutoras de desigualdades sociais, ao mesmo tempo, como espaço de questionamento e superação dessas práticas. Ênfase na linguagem, discurso, poder, representação, identidades e suas implicações na produção de dispositivos educacionais de controle e subalternização de sujeitos, políticas e subjetivação em processos educativos da educação indígena/ do campo/ inclusiva, de geração, gênero, sexualidade e étnico-racial/ formação de educadore(a)s e práticas educativas contra-hegemônicas.

:: Eixo Temático 2 / Pôsteres - Educação e Memória:

História e historiografia da Educação. Memória e Educação: memória coletiva, identidades, história de vida; representações culturais na escola e demais instâncias educativas; imaginário; narrativas orais. A memória como prática educativa; os fundamentos básicos de estudos sobre educação e memória.

:: Eixo Temático 3 / Pôsteres - Currículo, Ensino, Aprendizagem e Avaliação:

Teorias, políticas e práticas de currículo, ensino, aprendizagem nas etapas e modalidades da Educação Básica.

:: Eixo Temático 4 / Pôsteres - Formação de Professores:

Políticas, modelos e práticas da formação inicial e continuada de professores para o magistério em diferentes níveis e modalidades de ensino, nas formas presencial e a distância.

:: Eixo Temático 5 / Pôsteres - Política e Gestão Educacionalo:

Estado e educação; ações e programas governamentais no setor educacional empreendidos por distintas esferas político-administrativas (federal, estadual e municipal); financiamento educacional; avaliação da educação; gestão da educação e da escola.

:: Eixo Temático 6 / Pôsteres - Educação e suas Tecnologias:

Educação, práticas e uso de tecnologias da informação e comunicação; educação a distância; integração de mídias e educação tecnológica; robótica na educação; games na educação.

:: Eixo Temático 7 / Pôsteres - Educação de Crianças de 0 a 6 anos:

Concepções de Infância. História social da infância e Educação Infantil. Infância, diversidade e desigualdade. Infância, linguagens e ludicidades. Formação de Profissionais da Educação Infantil. Ação pedagógica com os bebês. Infâncias, Cultura, Mídia e Tecnologias. Currículo na Educação Infantil. Práticas Escolares e Infâncias. Políticas Educacionais para a Infância.

:: Eixo Temático 8 / Pôsteres - Educação do e no Campo e Movimentos Sociais:

Políticas públicas para a Educação do Campo; Relações entre o Estado, movimentos sociais populares do campo e a educação na sociedade atual; Protagonismo dos movimentos sociais nas experiências de Educação do Campo. Instituição de novos direitos, novos paradigmas de campo e educação do campo; principais instâncias institucionais e espaços de debate e a sua importância para a construção de políticas de Educação do Campo; Educação do Campo, territorialidade, desenvolvimento sustentável e agroecologia; Formação e trabalho docente nas escolas do campo; A educação básica do e no campo; Políticas de educação superior no campo; Educação e juventude no campo; Planejamento e gestão democrática na Educação do Campo; Organização pedagógica das escolas do campo.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.