Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > A questão Energética > Geração eólica bate novo recorde no Nordeste, diz ONS
Início do conteúdo da página

Geração eólica bate novo recorde no Nordeste, diz ONS

Publicado: Sexta, 13 de Setembro de 2019, 12h16 | Última atualização em Sexta, 13 de Setembro de 2019, 12h16 | Acessos: 249

O recorde anterior de geração média no Nordeste havia ocorrido em 26 de agosto, quando foram produzidos 8.650 MW médios.

 

https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/editorias/negocios/online/geracao-eolica-bate-novo-recorde-no-nordeste-diz-ons-1.2147826

 

Diário do Nordeste

 

10/09/2019

Resultado de imagem para Geração eólica bate novo recorde no Nordeste, diz NOS

Conforme o operador, o recorde decorreu da intensificação do sistema de alta pressão que atuou no litoral do estado da Bahia

 

 O Nordeste registrou novo recorde de geração média diária de energia eólica na última sexta-feira (6), ao produzir 8.722 MW médios, volume que atendeu 87% da carga da região no dia, informou nesta terça-feira (10), o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). O fator de capacidade das eólicas da região chegou a 74%.

 

Conforme o operador, o recorde decorreu da intensificação do sistema de alta pressão que atuou no litoral do estado da Bahia, o que proporcionou geração eólica mais elevada, principalmente, nos estados da Bahia, Piauí e Pernambuco.

 

O recorde anterior de geração média no Nordeste havia ocorrido em 26 de agosto, quando foram produzidos 8.650 MW médios.O País vive atualmente a "safra de ventos", quando sazonalmente a produção de energia proveniente das usinas eólicas é maior.

 

Anteriormente, especialistas da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) já haviam sinalizado que setembro seria um mês tão bom quanto agosto ou até melhor.


Sobre o assunto

Bahia vai assumir a liderança do setor de energia eólica do país ainda neste semestre

http://www.suassuna.net.br/2019/09/bahia-vai-assumir-lideranca-dosetor-de.html

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.