Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > A questão Energética > Novo recorde de eficiência solar 22,8 % com célula de silício multicristalino
Início do conteúdo da página

Novo recorde de eficiência solar 22,8 % com célula de silício multicristalino

Publicado: Terça, 01 de Outubro de 2019, 12h59 | Última atualização em Terça, 01 de Outubro de 2019, 12h59 | Acessos: 240

A Canadian Solar Inc. anunciou que estabeleceu um recorde mundial de 22,80% de eficiência de conversão para uma célula solar de silício multicristalino de área grande do tipo P.

 

https://www.portal-energia.com/recorde-eficiencia-solar-celula-silicio-multicristalino-147965/

 

Joana Teixeira

 

27/09/2019

Célula Solar Silício Multicristalino

Canadian Solar bate recorde de eficiência de conversão solar com 22,8% através de células solares de silício multicristalino tipo P.

 

A eficiência recorde de conversão de células P5 foi testada e certificada pelo Instituto alemão für Solarenergieforschung GmbH (ISFH) em setembro de 2019.

Ultrapassa o recorde mundial anterior de eficiência de células multicristalinas de 22,28%, também estabelecido pela Canadian Solar em abril de 2019.

“Estou muito satisfeito em anunciar que quebramos o recorde mundial mais uma vez”, disse o Dr. Shawn Qu, presidente e CEO da Canadian Solar.

“Este é um marco para o nosso desenvolvimento da tecnologia P5. Isso prova que a nossa tecnologia de silício multicristalino pode alcançar eficiências muito próximas do mono, enquanto desfruta da vantagem de custo do multi. Continuamos focados em expandir o nosso pipeline de tecnologia para fornecer aos nossos clientes os produtos mais competitivos em LCOE.”

A Canadian Solar está a desenvolver e a lançar comercialmente a sua tecnologia de células P5 e produtos para módulos solares.

Sobre a célula solar multicristalina tipo P

A célula multicristalina de 22,80% de eficiência de registo foi fabricada utilizando pastilhas de silício P5 de 157 mm2 e tecnologias prontas para produção, como texturas de silício preto MCCE (Metal Catalyzed Chemical Etch), emissor seletivo, emissor anti-reflexo multicamada, superfície avançada passivação, design e metalização otimizados da grade.

Notavelmente, a tecnologia de texturização de silício preto MCCE, originalmente desenvolvida e produzida em massa pela Canadian Solar, foi usada para melhorar ainda mais o desempenho das células.

Em agosto deste ano, a Canadian Solar atualizou todas as linhas de montagem das suas fábricas para mono-PERC ou multi-PERC.

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.