Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > A questão Energética > Fontes renováveis superam combustíveis fósseis no Reino Unido
Início do conteúdo da página

Fontes renováveis superam combustíveis fósseis no Reino Unido

Publicado: Quarta, 16 de Outubro de 2019, 15h57 | Última atualização em Quarta, 16 de Outubro de 2019, 15h57 | Acessos: 270

Pela primeira vez em 137 anos, o Reino Unido gerou mais energia de fontes renováveis do que de combustíveis fósseis. 

https://renovamidia-com-br.cdn.ampproject.org/v/s/renovamidia.com.br/fontes-renovaveis-superam-combustiveis-fosseis-no-reino-unido/amp/?utm_source=OneSignal&utm_medium=link&utm_campaign=NoticiaOS&usqp=mq331AQCKAE%3D&amp_js_v=0.1#referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=Fonte%3A%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Frenovamidia.com.br%2Ffontes-renovaveis-superam-combustiveis-fosseis-no-reino-unido%2F 

16/10/2019

Fontes renováveis superam combustíveis fósseis no Reino Unido

No terceiro trimestre de 2019, o Reino Unido atingiu um marco importante no processo de mudança para as energias renováveis.

O país gerou mais eletricidade a partir de fontes renováveis do que nas usinas de combustíveis fósseis, segundo análise publicada pela Carbon Brief na última segunda-feira (14).

Isso significa que a energia produzida em parques eólicos, painéis solares, usinas de biomassa e hidrelétricas (29,5 terawatt-hora) excedeu a quantidade de energia produzida a partir de carvão, petróleo e gás (29,1 terawatt-hora).

Embora os dados ainda precisem ser verificados por outras fontes, o site britânico Science Alert diz esperar que este “seja um ponto de inflexão para o futuro da produção de energia do país”.

 

 

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.