Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > A questão Energética > ONU pede maior investimento em fontes renováveis de energia
Início do conteúdo da página

ONU pede maior investimento em fontes renováveis de energia

Publicado: Segunda, 11 de Novembro de 2019, 10h43 | Última atualização em Segunda, 11 de Novembro de 2019, 10h43 | Acessos: 288

https://agenciabrasil-ebc-com-br.cdn.ampproject.org/v/agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2019-11/onu-pede-maior-investimento-em-fontes-renovaveis-de-energia?amp=&usqp=mq331AQCKAE%3D&amp_js_v=0.1#referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=Fonte%3A%20%251%24s&ampshare=http%3A%2F%2Fagenciabrasil.ebc.com.br%2Finternacional%2Fnoticia%2F2019-11%2Fonu-pede-maior-investimento-em-fontes-renovaveis-de-energia 

EBC Agência Brasil 

11/11/2019

Placas de energia solar instaladas para gerar eletricidade

A Organização das Nações Unidas (ONU) pediu mais investimentos em fontes renováveis de energia para proteger crianças da poluição do ar no sudeste e no sul da Ásia.

O porta-voz da ONU, Stephane Dujarric, conversou com repórteres na quinta-feira. Ele afirmou que cerca de 620 milhões de crianças na região estão respirando ar tóxico e poluído. E acrescentou que crianças parecem ser mais afetadas do que adultos. 

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) divulgou comunicado pedindo imediata ação para lidar com o problema. Segundo o órgão, governos da região e de todo o mundo devem adotar medidas urgentes para reduzir a poluição do ar, investindo em fontes renováveis de energia, que são mais limpas, como energia solar, em substituição a combustíveis fósseis. 

Em reunião da Associação nas Naçõpes do Sudeste Asiático, realizada neste mês na Tailândia, o secretário-geral da ONU, António Guterres, disse que a maior parte dos planos de construção no mundo, de usinas de energia que utilizam carvão vem do leste, sul e sudeste asiático. Ele pediu que seja proibida a construção de novas usinas a partir de 2020. 

*Emissora pública de televisão do Japão

 

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.