Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > A questão Energética > “Itacuruba (PE) não precisa de usina nuclear”
Início do conteúdo da página

“Itacuruba (PE) não precisa de usina nuclear”

Publicado: Quarta, 20 de Novembro de 2019, 15h14 | Última atualização em Quarta, 20 de Novembro de 2019, 15h14 | Acessos: 296

O jornalista e comentarista assíduo deste Blog, Machado Freire, não perdeu a oportunidade de expor sua opinião acerca de um projeto para construção de uma usina nuclear em Itacuruba (PE), no Sertão de Itaparica. E deixa bem claro, com todas as letras, ser contra. 

https://www.carlosbritto.com/artigo-do-leitor-itacuruba-nao-precisa-de-usina-nucle 

Carlos Britto 

18/11/2019

Foto: reprodução internet 

Confiram:

A minha querida e nostálgica Itacuruba não precisa de usina nuclear, precisa de projetos sustentáveis, que propiciem emprego e renda e a tranquilidade a todos que devem ser tratados com dignidade. 

Se querem produzir energia alternativa, se querem inovação, Itacuruba e a maioria dos municípios do Sertão e do Nordeste têm as melhores condições para produzir (e exportar) energia eólica e solar. Isto está mais do que provado e comprovado. 

Se alguém que pretende ver muito dinheiro jorrar, algum grupo crescer financeira e economicamente, que faça prospecção de ouro ou de petróleo alhures. Mundo afora, onde entenderem! 

O que falta é apoio institucional, empresarial e político para tornar a vida do filhos de Itacuruba muito mais digna, muito mais segura e tranquila. Por que não estimular a pesca, a produção de frutas, de grãos, criação de galinha? 

Usina nuclear, NÃO! 

Machado Freire/Jornalista

 

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.