Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > A questão Energética > Crescimento de 50% da capacidade global de energia renovável nos próximos 5 anos
Início do conteúdo da página

Crescimento de 50% da capacidade global de energia renovável nos próximos 5 anos

Publicado: Segunda, 02 de Dezembro de 2019, 09h57 | Última atualização em Segunda, 02 de Dezembro de 2019, 09h57 | Acessos: 248

Segundo a Agência Internacional de Energia (AIE), a geração distribuída de fonte solar fotovoltaica dobrará em 5 anos. 

https://clickpetroleoegas.com.br/crescimento-de-50-da-capacidade-global-de-energia-renovavel-nos-proximos-5-anos/ 

29/11/2019

Resultado de imagem para Crescimento de 50% da capacidade global de energia renovável nos próximos 5 anos

A capacidade da geração distribuída, a partir de fonte solar fotovoltaica deverá dobrar até o ano de 2024, o que representa quase metade de toda a capacidade de fornecimento da fonte  de energia em todo o planeta. Veja também: PetroRio compra da Petrobras participação restante no campo de Frade por US $ 100 milhões

Segundo a Agência Internacional de Energia (AIE), Renewables 2019 publicado no dia 21 de novembro, fora publicado as previsões e perspectivas globais  para fontes renováveis de energia para os próximos cinco anos. 

De acordo com a publicação, a capacidade global deverá crescer 50% no tempo estimado, aumento de 1.200 gigawatts, que será impulsionado pela redução de custos e contará com o apoio de políticas governamentais. 

Atualmente, a cadeia de produção envolvida na geração de energia renovável empregam mais de 10 milhões de pessoas no mundo e a previsão, sendo a AIE, é que a geração dê um salto dos atuais 26% para 30% na participação global, em 2024. 

O ritmo de avanço das fontes renováveis ainda é muito inferior ao necessário, para que cumpram as metas globais de energia sustentável. Porém, com o horizonte, as aplicações comerciais e industriais devem puxar o crescimento da participação na matriz. 

Reformas na regulação e tarifa precisam ser incrementadas para garantir o crescimento sustentável da fonte e não atrapalhe os mercados atuais de eletricidade. 

Já os custos, a previsão é de caiam de 15% a 35% em cinco anos, tornando a tecnologia mais atraente em todo o mundo. Os preços já estão abaixo dos valores de eletricidade no varejo na maioria dos países. 

Porém, de acordo com a AIE, são três as principais incertezas que precisam ser resolvidas e superadas: regulatória e política, altos riscos aos investimentos e a falta de integração entre as fontes solar e eólica.

 

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.