Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > A questão Energética > ONS prevê queda de 1,1% na carga de energia do Brasil em janeiro
Início do conteúdo da página

ONS prevê queda de 1,1% na carga de energia do Brasil em janeiro

Publicado: Quinta, 06 de Fevereiro de 2020, 11h39 | Última atualização em Quinta, 06 de Fevereiro de 2020, 11h39 | Acessos: 263

https://moneytimes.com.br/ons-preve-queda-de-11-na-carga-de-energia-do-brasil-em-janeiro/ 

27/12/2019

Setor Elétrico Energia Elétrica

Somando o consumo com as perdas na rede, a carga deve recuar mais acentuadamente no Sudeste (-2,7%), enquanto no Sul a estimativa é de queda de 2,2 (Imagem: Unsplash/@manpritkalsi

A carga de energia do sistema elétrico interligado do Brasil deverá cair 1,1% em janeiro na comparação anual, estimou o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) em boletim nesta sexta-feira. 

Somando o consumo com as perdas na rede, a carga deve recuar mais acentuadamente no Sudeste (-2,7%), enquanto no Sul a estimativa é de queda de 2,2. 

No Nordeste, a expectativa é de alta de 2,9%, segundo o ONS, que aponta também aumento de 6,2% no Norte. 

Já as chuvas na região das hidrelétricas do Sudeste, que concentra os maiores reservatórios, devem representar 75% da média histórica no próximo mês. 

No Nordeste, o segundo em reservatórios, as precipitações foram estimadas em 29% da média histórica, e no Sul, em 64%

 

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.