Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > A questão Energética > Energia Solar vence Aneel: Governo e Congresso Brasileiro a favor
Início do conteúdo da página

Energia Solar vence Aneel: Governo e Congresso Brasileiro a favor

Publicado: Quinta, 06 de Fevereiro de 2020, 11h54 | Última atualização em Quinta, 06 de Fevereiro de 2020, 11h54 | Acessos: 246

O ano de 2020 começa com um anúncio por parte do governo federal de alta relevância sobre a energia solar fotovoltaica. A notícia é que o presidente Jair Messias Bolsonaro, juntamente com a câmara dos deputados federais, presidida pelo deputado Rodrigo Maia, e do senador Davi Alcolumbre. fizeram um acordo totalmente a favor da energia solar no Brasil. 

https://www.portal-energia.com/energia-solar-vence-aneel-governo-congresso-brasileiro-favor-148250/ 

07/01/2020

Painéis Solares Fotovoltaicos

Governo e congresso brasileiro a favor da energia solar 

Energia Solar vence Aneel

Esse projeto é fruto de uma criação aprovada pelos líderes do congresso nacional, que demonstrou uma boa união dos poderes executivos e legislativos no Brasil. O projeto de favorecimento da energia solar fotovoltaica tem votação urgente na câmara dos deputados e no senado. 

A grande notícia é que a taxação da energia solar fotovoltaica será proibida definitivamente.

Dessa forma, o presidente Jair Messias Bolsonaro fez uma afirmação através das redes sociais antes mesmo do anúncio oficial. Ele disse que se dependesse dele não haveria taxação de energia solar no Brasil. 

O assunto ganhou força quando o presidente da câmara dos deputados Rodrigo Maia usou suas redes sociais para dizer que concorda 100% com a afirmação do Presidente. 

Energia solar fotovoltaica 

Nos últimos dias, a direção geral da ANEEL- a Agência Nacional de Energia Elétrica, na pessoa de André Pepitone declarou publicamente que era necessário fazer alterações e melhorias no sistema  de fornecimento de energia solar fotovoltaica no Brasil. 

Tanto é que em uma entrevista ao site MegaWatt, André Pepitone deixou bem claro que essas medidas teriam essas mudanças a partir de 2021. Já para os que fizeram a adesão da energia solar fotovoltaica antes dessas mudanças, terão esse plano num período de 25 anos, com energia solar fotovoltaica. 

A avaliação da ABSOLAR – Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica 

O CEO da associação Brasileira de energia solar fotovoltaica ABSOLAR fez uma avaliação do projeto de lei que o presidente Jair Messias Bolsonaro sancionou e chegou a conclusão de que essa decisão vai beneficiar a população brasileira, com a geração de emprego e consequentemente trazer um acelero ao desenvolvimento do Brasil. 

Segundo ele o projeto de isenção de taxas sobre a energia solar fotovoltaica traz um desenvolvimento de sustentação do Brasil, inclusive atraindo investidores de empresas privadas. Através da não taxação, os custos para as famílias, as empresas e até os produtores rurais terão seus gastos reduzidos, tendo assim a liberdade de escolher detalhadamente seus consumidores. 

Já para o presidente do conselho de administração da ABSOLAR, Ronaldo Koloszuk, essa decisão vai promover o crescimento da energia solar fotovoltaica no Brasil, pois essa medida se alinha com as técnicas internacionais mais destacadas. 

Vale lembrar que no Brasil, a  procura pela energia solar fotovoltaica está cada dia mais acessível, ou seja, boa parte da população brasileira te feito a opção de usar a energia solar fotovoltaica. 

Ela tem sido usada por todas as faixas de renda, e dessa forma tem sido uma locomotiva para o crescimento econômico. 

A ABSOLAR calcula cerca de 670 mil novos empregos para a população brasileira coma microgeração e minigeração até o ano de 2035, mantendo as regras atuais.

 

Sobre o assunto

Novas regras para a produção de eletricidade a partir da energia solar

https://www.portal-energia.com/novas-regras-para-producao-eletricidade-partir-energia-solar/

 

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.