Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > A questão Energética > Lago de Furnas: Mesmo com as chuvas, nível do lago é preocupante
Início do conteúdo da página

Lago de Furnas: Mesmo com as chuvas, nível do lago é preocupante

Publicado: Quinta, 06 de Fevereiro de 2020, 12h32 | Última atualização em Quinta, 06 de Fevereiro de 2020, 12h32 | Acessos: 502

Mesmo com as chuvas que caíram na região desde o início do ano, o Lago de Furnas continua com nível baixo. De acordo com Furnas Centrais Elétricas, o nível atual do Lago de Furnas é de 754,13 metros, 14,69 metros abaixo do nível máximo, representando pouco mais de 12% de sua capacidade.  

Assista ao vídeo da matéria, no endereço abaixo

https://www.varginhaonline.com.br/noticias/exibe_noticia.asp?id=183443&fbclid=IwAR3X8zrqr4GOuLA3_V3tgbq5SO0d9V5Uu3yAUQh8bUXNopJu4HP_HgM5qG4 

02/02/2020

Foto: Jornal dos Lagos

Em nota, pelo facebook, Furnas informou que os reservatórios de acumulação, como é o caso da Usina de Furnas, trabalham enchendo no período de chuvas (novembro a abril) e esvaziando no período de seca (maio a outubro).  

Após longos períodos de estiagem são necessários alguns meses de chuvas para que a água penetre no solo ressecado e comece a fazer diferença no nível do reservatório. Não procede a informação de que a água do reservatório da UHE Furnas esteja sofrendo qualquer tipo de desvio. As usinas hidrelétricas brasileiras são componentes do Sistema Interligado Nacional e sua operação é planejada e programada pelo ONS. Os níveis dos reservatórios e a energia despachada são programados pelo ONS, responsável por operar o conjunto de reservatórios brasileiros de forma integrada, com o objetivo de garantir a segurança energética.

Com informações da TV Alterosa

 

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.