Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > A questão Energética > Chesf aumenta vazão de água na Usina de Boa Esperança
Início do conteúdo da página

Chesf aumenta vazão de água na Usina de Boa Esperança

Publicado: Terça, 17 de Março de 2020, 13h22 | Última atualização em Terça, 17 de Março de 2020, 13h31 | Acessos: 330

De acordo com a Chesf, responsável pela operação da hidrelétrica, a medida segue em concordância com as normas de segurança. 

https://m-gp1-com-br.cdn.ampproject.org/v/s/m.gp1.com.br/noticias/amp/chesf-aumenta-vazao-de-agua-na-usina-de-boa-esperanca-473672.html?usqp=mq331AQFKAGwASA%3D&amp_js_v=0.1#referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=Fonte%3A%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.gp1.com.br%2Fnoticias%2Fchesf-aumenta-vazao-de-agua-na-usina-de-boa-esperanca-473672.html 

15/03/2020

Resultado de imagem para Barragem de Boa eSPERANÇA

Imagem do Google 

Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) aumentou a vasão do reservatório da Usina de Boa Esperança, localizada próximo à cidade Guadalupe, na manhã deste domingo (15). De acordo com a Chesf, responsável pela operação da hidrelétrica, a medida segue em concordância com as normas de segurança. 

Segundo a companhia, a usina atingiu 74% do seu volume útil com vazão de 546 m³/s, em função das chuvas ocorridas na Bacia do Rio Parnaíba e com previsão para novos temporais nas próximas semanas. 

Assim, conforme a Chesf, a vazão do Reservatório de Boa Esperança foi elevada para 800 m³/s desde às 8h deste domingo. Como resultado, importantes rios do estado podem ter o nível elevado nas próximas horas e populações ribeirinhas devem permanecer em alerta. 

De acordo com a companhia, primeiramente foi iniciada uma abertura parcial das comportas do vertedouro – mecanismo responsável por medir e controlar a vazão da usina. Ainda segundo a empresa, a vazão poderá ser alterada em virtude das condições de chuvas e vazões no Rio Parnaíba.

 

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.