Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > A questão Energética > Usina solar da Equinor liberada pela Aneel para testes
Início do conteúdo da página

Usina solar da Equinor liberada pela Aneel para testes

Publicado: Quarta, 14 de Novembro de 2018, 10h32 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h29 | Acessos: 306
Apodi tem unidades geradoras liberadas para teste pela agência reguladora

12/11/2018
Resultado de imagem para usina solar fotovoltaica Apodi
Imagem do Google

A Aneel liberou a entrada em operação em teste da usina solar fotovoltaica Apodi, de 162 MW, instalada no município de Quixeré, no Ceará. O projeto é uma parceria entre as norueguesas Equinor e Scatec Solar e a brasileira Kroma Energia.

O projeto, que é o primeiro investimento em energia solar da Equinor no mundo, vai fornecer energia para cerca de 160 mil residências. As duas empresas também acordaram uma cooperação exclusiva para desenvolver, em conjunto, futuros projetos de energia solar no Brasil. A Equinor também irá adquirir 50% de participação na empresa que irá executar o projeto, permitindo-a participar da elaboração e realização de novos projetos em energia solar no futuro.
Em setembro, durante entrevista no Rio Oil & Gas Studio, a vice-presidente da Equinor no Brasil, Verônica Coelho, já havia antecipado que a usina entraria em operação até o fim do ano.
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.