Vestas produzirá turbina eólica de V150 – 4.2 MW no estado do Ceará
29/10/2018

A Vestas assinou um contrato-quadro com a intenção de produzir nacelles V150-4,2 MW no estado brasileiro do Ceará. O acordo-quadro foi assinado pelo governador do Ceará, Camilo Sobreira de Santana, e Rogério S. Zampronha, gerente geral da Vestas Brasil e América Latina Sul. Com este acordo, a Vestas abre novos caminhos para a expansão de sua plataforma de 4 MW tanto no Brasil quanto na região da América Latina e confirma seu compromisso com o mercado brasileiro. O V150-4.2 MW é muito adequado para as condições de vento mais predominantes do país e fornecerá excelente desempenho e produção para os clientes.
A nova montagem de produção continua a presença da Vestas no estado do Ceará, onde já fabricou nacelas V110-2.0 MW. Os investimentos planejados da Vestas na nova produção totalizarão aproximadamente 23 milhões de euros, com a perspectiva de gerar 200 empregos diretos e 800 indiretos.
Falando na cerimônia de assinatura, o Sr. Rogerio S Zampronha disse que “o Ceará tem sido uma segunda casa para a Vestas no Brasil. Nossa decisão de permanecer e ampliar nossa presença na região é baseada na mão de obra de alta qualidade, na proximidade do Porto de Pecém e em muitas áreas de projetos de energia eólica. Mas eu gostaria de destacar o ambiente favorável aos negócios promovido pelo governo regional, que também tem sido um fator chave para essa decisão ”.
A nova instalação fornecerá aos clientes da Vestas a mais recente tecnologia eólica da empresa e o acesso ao apoio financeiro do BNDES, que cobre a aquisição de máquinas e equipamentos brasileiros.
Nos próximos meses, a Vestas decidirá se a planta da barquinha permanecerá no município de Aquiraz, onde montou nacelas V110-2.0 MW, ou outro local no Ceará.(Fonte).
Redes Sociais