Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > A questão Energética > Chesf abre comportas de Barragem de Boa Esperança e aumenta nível do Rio Parnaíba
Início do conteúdo da página

Chesf abre comportas de Barragem de Boa Esperança e aumenta nível do Rio Parnaíba

Publicado: Segunda, 15 de Outubro de 2018, 09h08 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h29 | Acessos: 408
Em cinco dias foram 4% de vazão, que deixou bares localizados nas coroas em Teresina alagados.
Assista ao vídeo da matéria, no endereço abaixo

Por PITV 1

05/10/2018
Resultado de imagem para Chesf abre comportas de Barragem de Boa Esperança e aumenta nível do Rio Parnaíba

 

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) abriu semana passada as comportas da Barragem de Boa Esperança, em Guadalupe, e aumentou o nível do Rio Parnaíba nos últimos dias. Em cinco dias foram 4% de vazão, que deixou bares localizados nas coroas em Teresina alagados.
"É daqui que a gente tira o nosso sustento. Chegamos aqui em junho e agora tivemos essa surpresa. Essa cheia, a gente não estava esperando e agora é voltar para cara", disse a comerciante Keila Veras.
Já para outros comerciantes, a notícia assusta, mas não desanima. "Todo ano eles soltam água para gerar energia, especialmente no B-R-O bró. A gente já estava esperando. Vamos aguardar mais um pouco, se continuar subindo a gente vai embora para casa", declarou o comerciante José Soares.
A Chesf informou que o reservatório atualmente está com 65,73% do volume útil e que desde da última terça-feira começou a liberação de água na barragem, como forma de preparação para o mês de novembro, quando realmente começa o período chuvoso na Bacia do Rio Parnaíba.
De acordo com a Companhia, não há previsão de liberação de água essa semana, mas será feita uma avaliação na próxima semana para saber se haverá mais uma liberação.
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.