Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > A questão Energética > Recorde na geração de energia eólica no Nordeste
Início do conteúdo da página

Recorde na geração de energia eólica no Nordeste

Publicado: Quarta, 22 de Agosto de 2018, 11h03 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h29 | Acessos: 423

20/08/2018





COMENTÁRIOS
João Suassuna – Pesquisador da Fundação Joaquim Nabuco
Sempre fiz críticas fortes em relação à interligação do sistema de geração de energia elétrica do nosso País. Por uma razão muito simples: cerca de 70% da energia aqui gerada são provenientes de hidrelétricas, as quais, atualmente, estão com seus reservatórios operando com níveis muito baixos. Nos meus escritos sobre esse assunto, sempre fiz referência a esse ponto, dando, como sugestão, a ampliação de nossa matriz energética com outras fontes e formas de energia, como maneira de minimizar o problema. Entretanto, sempre mantive o foco de entender essas novas fontes geradoras, como sendo de caráter complementar a um sistema hidrelétrico que anda operando, na atualidade, de forma precária. Ao presenciar esse crescimento vertiginoso em nossa matriz energética, com essas novas modalidades de geração, principalmente a eólica e a solar, fico feliz e muito lisonjeado ao ver que minhas observações foram importantes para a manutenção do ritmo de crescimento do nosso País.
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.