Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > A questão Energética > Privatização do setor elétrico – aumento das tarifas e das demissões, artigo de Heitor Scalambrini Costa (Abril 2018)
Início do conteúdo da página

Privatização do setor elétrico – aumento das tarifas e das demissões, artigo de Heitor Scalambrini Costa (Abril 2018)

Publicado: Quarta, 18 de Abril de 2018, 08h34 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h30 | Acessos: 274

Entra ano, sai ano, e os reajustes nas contas de luz dos consumidores brasileiros aumentam escancaradamente acima da inflação. E é justificado, no jargão tecnocrata, como “necessário para manter o equilíbrio econômico financeiro dos contratos das distribuidoras”. O que significa no bom português “garantir lucros exorbitantes, extorsivos para as distribuidoras a custa do consumidor”.
Um exemplo para ilustrar, dos muitos existentes pelo Brasil afora sobre este descalabro, aceito ainda passivamente pela sociedade brasileira, é o caso da Companhia Energética de Pernambuco – CELPE.

Para ler a matéria, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.