Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > A questão Energética > Energia solar tem expansão duas vezes maior que combustível fóssil em 2017 (Abril 2018)
Início do conteúdo da página

Energia solar tem expansão duas vezes maior que combustível fóssil em 2017 (Abril 2018)

Publicado: Segunda, 09 de Abril de 2018, 08h33 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h30 | Acessos: 287

Projetos de energia solar na China dominaram a expansão global da capacidade de geração renovável no ano passado, que somou 157 gigawatts em novas usinas ao redor do mundo, mais que o dobro do crescimento dos combustíveis fósseis, mostrou um relatório apoiado pela ONU (Organização das Nações Unidas) nesta quinta-feira (5).

No total, um recorde de 98 gigawatts em capacidade solar foi adicionado ao redor do mundo em 2017, com a China contribuindo com mais de metade disso, ou 53 gigawatts, segundo o estudo da ONU, da Frankfurt School-UNEP Collaborating Centre e da Bloomberg New Energy Finance.
A expansão da energia renovável, incluindo também usinas eólicas, movidas a biocombustíveis e geração geotérmica, ultrapassou os 70 gigawatts em capacidade líquida adicionada em novos empreendimentos com combustíveis fósseis em 2017, segundo o levantamento.



Para ler a matéria completa, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.