Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > A questão Energética > Brasil a poucos passos da Aliança Solar Internacional (Março 2018)
Início do conteúdo da página

Brasil a poucos passos da Aliança Solar Internacional (Março 2018)

Publicado: Quinta, 08 de Março de 2018, 09h15 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h30 | Acessos: 254

A Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica informou que chegou ao Congresso Nacional a MSC nº 94/2018. Trata-se de um pedido de adesão do Brasil à Aliança Solar Internacional – ASI (International Solar Alliance – ISA, na sigla em inglês), coalizão intergovernamental que reúne 121 nações “ensolaradas”, localizadas entre os Trópicos de Câncer e de Capricórnio.

A ASI foi lançada durante a Conferência do Clima em Paris (COP 21), em 2015, e posteriormente formalizada em Nova Delhi, Índia, em 15 de novembro de 2016. Os objetivos essa aliança são reduzir o custo da energia solar, mobilizar mais de US$ 1 trilhão em investimentos para a implementação maciça da fonte até 2030 e preparar o caminho para novas tecnologias usando o sol como recurso primário.

Confira o artigo completo aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.