Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > A questão Energética > Custo de instalação de equipamentos de energia solar cai 50% no país (Fevereiro 2018)
Início do conteúdo da página

Custo de instalação de equipamentos de energia solar cai 50% no país (Fevereiro 2018)

Publicado: Sexta, 16 de Fevereiro de 2018, 09h54 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h30 | Acessos: 305

O aumento dos investimentos na geração de energia solar, seja em projetos de usinas de grande porte ou na instalação de sistemas pelos próprios consumidores, vem provocando uma redução no preço dos equipamentos no mundo e, consequentemente, no Brasil.
Segundo Cristopher Vlavianos, presidente da Comerc Energia, nos últimos dois anos o custo de instalação teve queda da ordem de 50% e a tendência é que continue caindo. Mas Vlavianos reclama de falta de incentivo à adoção do sistema, como existe em larga escala no exterior: "É preciso oferecer mais linhas de financiamento para incentivar os pequenos consumidores. Lá fora, os índices de radiação solar são bem menores e as tarifas também, e há mais financiamento".

Para ler a matéria, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.