Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > A questão Energética > Desconhecimento e insensatez na discussão do setor elétrico, por Ronaldo Bicalho (Janeiro 2018)
Início do conteúdo da página

Desconhecimento e insensatez na discussão do setor elétrico, por Ronaldo Bicalho (Janeiro 2018)

Publicado: Quinta, 01 de Fevereiro de 2018, 08h39 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h30 | Acessos: 297

A entrevista da jornalista Miriam Leitão com o presidente da Eletrobras Wilson Ferreira na GloboNews, no último dia 11 de janeiro, representa de forma pedagógica a fragilidade do debate atual sobre o setor elétrico no Brasil.Durante a discussão sobre a possibilidade do consumidor brasileiro ter energia mais barata no futuro, a jornalista citou a Alemanha e o Chile como países que reduziram fortemente suas tarifas elétricas, aumentando a presença das novas energias renováveis, especialmente solar e eólica, e abandonando as velhas térmicas muito mais caras e poluidoras. O presidente da Eletrobras, por sua vez, considerou que um fenômeno semelhante poderia acontecer no Brasil.

Para ler a matéria, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.