Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > A questão Energética > INCENTIVOS À MICROGERAÇÃO E MINIGERAÇÃO FOTOVOLTAICA AVANÇAM NO BRASIL (Janeiro 2018)
Início do conteúdo da página

INCENTIVOS À MICROGERAÇÃO E MINIGERAÇÃO FOTOVOLTAICA AVANÇAM NO BRASIL (Janeiro 2018)

Publicado: Terça, 02 de Janeiro de 2018, 09h01 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h30 | Acessos: 287



O Espírito Santo formalizou a adesão ao Convênio ICMS nº 16/2015, que autoriza os governos estaduais a isentarem o ICMS sobre a energia elétrica produzida a partir de fontes renováveis, tornando o estado capixaba mais atrativo a investimentos em sistemas de microgeração e minigeração de energia fotovoltaica. A adesão foi oficializada por meio do Convênio ICMS nº 215/2017, publicado no Diário Oficial da União.

A afirmação é do presidente executivo da ABSOLAR, Dr. Rodrigo Sauaia, que aplaudiu o Governo do Estado pela medida. “A adesão do Espírito Santo é um passo fundamental que completa a participação de todos os Estados da região Sudeste ao Convênio ICMS nº 16/2015, demonstrando o interesse e o compromisso do governo capixaba em acelerar a captação e incentivar projetos de energia fotovoltaica no estado.

Confira o artigo completo aqui!

 


Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.