Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > A questão Energética > Desmascarando a “ineficiência” da Eletrobras, que foi programada para dar errado(Dezembro 2017)
Início do conteúdo da página

Desmascarando a “ineficiência” da Eletrobras, que foi programada para dar errado(Dezembro 2017)

Publicado: Sexta, 15 de Dezembro de 2017, 08h49 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h30 | Acessos: 341

Nível de reservatórios baixos, tarifas nas alturas, um mercado judicializado e inadimplente. A Eletrobras, maior geradora da América Latina, quebrada e com risco de racionamento. Como chegamos a isso? É uma história que vai muito além de problemas políticos e corrupção!

Nos anos 90, o Brasil escolheu a Inglaterra como seu espelho para o setor elétrico, inclusive com a contratação de consultores ingleses. Esse período foi pródigo em aplicar receitas genéricas. Foi uma espécie de “Onesizefitsall” no mundo energético. Como era previsível, a adoção de um modelo competitivo sobre o sistema brasileiro exigiu uma intricada adaptação, pois o sistema físico brasileiro é radicalmente distinto.

 

Para ler o artigo completo, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.