Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > A questão Energética > Comissão da Câmara aprova proposta para estímulo ao uso de energia renovável em sistemas de irrigação agrícola (Dezembro 2017)
Início do conteúdo da página

Comissão da Câmara aprova proposta para estímulo ao uso de energia renovável em sistemas de irrigação agrícola (Dezembro 2017)

Publicado: Quinta, 14 de Dezembro de 2017, 09h16 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h30 | Acessos: 296

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável aprovou o Projeto de Lei 6903/17, do Senado, que estimula a utilização de energias renováveis nos sistemas de irrigação, de modo a compatibilizar a atividade agrícola com a preservação ambiental.

O texto cita, entre as fontes renováveis, a energia solar, energia eólica, biomassa, biogás e de pequenas centrais hidrelétricas (PCHs). Além disso, determina que a Política Nacional de Irrigação priorizará o desenvolvimento de pesquisas para promover o uso de energias renováveis na agricultura irrigada.

O projeto recebeu o parecer favorável do relator, deputado Augusto Carvalho (SD-DF). Ele recomendou a aprovação da versão que foi acolhida pela Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, que analisou o projeto em julho. Em relação ao texto original, a nova versão apenas adapta a redação para os termos legais.


Confira o artigo completo aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.